top of page

Clinica de Recuperação para Alcoolistas 

Diante de tais situações, muita gente se desespera e não sabe o que fazer. Tem consciência de quem é o vilão da história, mas não sabe como combatê-lo. Pensamos que uma das melhores maneiras de fazê-lo é chegando à compreensão do que é o alcoolismo, como o álcool costuma entrar na vida das pessoas e qual o melhor tratamento para um alcoólatra.

TRATAMENTO PARA ALCOOLISMO

O Alcoolismo é uma doença crônica onde uma pessoa possui uma vontade descontrolada, uma obsessão, de consumir bebidas alcoólicas. Esta incapacidade de controlar esta vontade, provoca um consumo repetido de álcool apesar dos problemas de saúde, sociais e familiares serem sabidos pelo usuário, o vício os impede de interromper o consumo. É uma doença mundial, que não escolhe classe social, raça, idade e nem religião. Como funciona.

 

 

 

O alcoolismo, também conhecido como "síndrome da dependência do álcool", é uma doença que se desenvolve após o uso repetido de álcool. Um dado importante é que, quanto mais cedo a pessoa começa a consumir bebidas alcoólicas, maiores são as probabilidades de se tornar um alcoólatra, desta forma, cuidar hoje de nossa juventude é previnir problemas futuros e buscar reduzir os índices de alcoólatras.

 

ALCOOLISMO NO BRASIL

O Brasil é um grande consumidor de bebidas alcoólicas. Existem mais de 6 Milhões de alcoólatras no Brasil. De acordo com dados da Organização Pan-Americana de Saúde, somos o quinto país das Américas onde ocorrem mais mortes relacionadas ao consumo de álcool. Trata-se de um dado alarmante, mas que não encerra suas consequências somente nisso. O álcool é também um dos maiores responsáveis pelos casos de agressões entre casais, entre pais e filhos e