top of page

Clínica de Dependentes Químicos Unimed

Atualizado: 29 de abr.

Se você esta procurando uma clínica de Dependentes Químicos Unimed Acaba de encontrar a Melhor, com Tratamento Completo, Físico, mental e Espiritual


A caminhada para superar a dependência química e Alcoólica pode ser árdua, exigindo não só força de verdade vontade, mas também o apoio especializado e compassivo de todos em sua volta. Nesse contexto, a Clínica de Recuperação para dependentes químicos Unimed Nacional e Regional, em parceria com o Grupo de Clínicas Jovens Livres, têm um papel fundamental, proporcionando um lugar seguro e disponibilizando um programa de tratamento eficaz para aqueles que escolhem se recuperar.


A luta contra a dependência química é complexa, envolvendo dimensões físicas, emocionais e sociais que o dependente precisa enfrentar. A dependência química é um problema de saúde conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde) . Por isso, enfrentá-la requer o suporte de profissionais qualificados e empáticos que possam inspirar o paciente a manter-se firme no caminho da recuperação, enfrentando os inevitáveis desafios e recaídas.


clínica para drogados que atende unimed
Clínica para dependentes químicos Unimed

Historia Real da Unimed


Sob a luz dos Princípios Universais do Cooperativismo e de acordo com a jurisdição brasileira sobre o Cooperativismo, em 18 de dezembro de 1967, na cidade de Santos, no estado de São Paulo, nasceu a primeira Unimed. E com ela surgia o Cooperativismo de Trabalho Médico, modalidade inédita no Brasil e no mundo. À época, em plena ditadura militar, a atitude daqueles 30 médicos, liderados pelo Dr. Edmundo Castilho, foi ousado e corajoso, já que evidenciava os problemas do sistema de saúde pública (INPS) e fazia frente às empresas de medicina de grupo, que trabalhavam pelo lucro, não pela saúde.

Utilizando um modelo de administração em que os próprios médicos gerenciam os serviços prestados, sem intermediários, a população logo percebeu as vantagens e a qualidade do atendimento, passando a legitimar a Unimed e dando condições para que o sistema se desenvolvesse em outras cidades.


Em poucos meses, diversas Unimeds foram inauguradas e, 10 anos depois da primeira cooperativa, já existiam 60 em todo o País. Surgem também as Federações e Confederações, para padronização dos procedimentos operacionais e estímulo de troca de experiências entre as Unimeds. Atualmente, a Unimed é a maior operadora de saúde do Brasil, com 340 cooperativas.


A primeira Federação


Em 19 de dezembro de 1971 foi fundada a primeira Federação Unimed: a do Estado de São Paulo, onde já existiam 13 singulares.

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) nasceu com o objetivo de integrar as cooperativas Singulares de todo o estado. Ela oferece assessoria nas áreas: comercial/relações empresariais, jurídica, em projetos hospitalares, em saúde ocupacional, em educação cooperativista, dentre outras, orientando, coordenando e normatizando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e colaboradores.

Atualmente, o Sistema Unimed paulista agrega 76 Unimeds filiadas, cerca de 4 milhões de beneficiários e mais de 20 mil médicos cooperados.


Empresa Credenciadas com a Unimed para tratamento da dependência química e alcoólica a jovens livres encaminha você direto e urgente para a unidade de tratamento do seu plano de saúde Unimed.


Onde encontrar uma clínica uma Clínica da Unimed ?


Agora é com o Grupo Jovens Livres, eles têm a função de encontrar uma vaga para a pessoa se tratar com o Plano de Saúde Unimed. Assim, escolhem os locais que atendam os requisitos do tratamento do paciente, e quando encontrar uma vaga, é agendado o procedimento de internação em clínica de recuperação particular para dependentes químicos.


Consegui a vaga para o plano Unimed, o que eu faço agora?


Com a vaga já reservada a família tem que fazer a sua parte dando o suporte para que o dependente esteja na data correta e na hora certa na instituição para realizar o procedimento de internação. É imprescindível esse suporte, uma vez que caso a internação não seja feita no dia, a vaga será disponibilizada para outra pessoa.


Tenho que prover produtos de higiene e necessidades básicas mesmo sendo Particular a internação?


Sim! A instituição de Tratamento UNIMED, provê o tratamento para o paciente, mas a família pode ajudar disponibilizando sabonetes, shampoos, desodorantes, cortadores de unha e outros produtos de higiene. Além do mais, qualquer ajuda é bem vinda nestas unidades, portanto a família também faz doações para a instituição.


Tratamento medicamentoso é custeado pela Unimed ou Particular?


Normalmente sim, clínica de recuperação unimed oferece o tratamento medicamentoso para dependentes do álcool e de drogas, contudo, se o paciente tiver alguma comorbidade especial que necessite de algum medicamento não oferecido pela Farmácia conveniada com a instituição, é possível entregá-lo à equipe de enfermagem local para a administração medicamentosa dentro da instituição.


Quanto tempo dura o tratamento ?


Depende! Normalmente o tratamento em clínica de recuperação unimed pode variar de acordo com o quadro do paciente. Existem diversas regras e deveres que os pacientes devem cumprir dentro da instituição que permitam uma evolução no quadro do paciente.

Quando mais calmo, centrado, participativo e ao mesmo tempo respeitoso dentro da instituição, o tratamento evolui gradativamente. Além do mais, quando o dependente químico cumpre com as tarefas e obrigações para com a casa, isso o ajuda na manutenção do quadro comportamental, sendo um ponto positivo para sua saída.


É possível ser expulso da clínica de recuperação nova esperança caldas novas?


Sim, infelizmente é possível. A expulsão do paciente pode ocorrer por mal comportamento, quebra de regras da casa, violência verbal, violência física. Contudo, normalmente quando o paciente não se adapta ao recurso terapêutico é emitido um laudo de avaliação de saúde mental. Contudo, caso o paciente tenha morbidades mais graves como a esquizofrenia, é necessário que ele seja encaminhado para um hospital psiquiátrico com outra dinâmica terapêutica.

Unimed ajuda você com o tratamento de ponta para usuários de drogas


Existem diversas questões que são trabalhadas com a família para viabilizar tratamento adequado a pacientes drogaditos, mas a clínica Jovens Livres Unimed pode ajudar você com o tratamento de ponta para usuários de drogas. Com nossa instituição localizada em Todo Brasil, você pode realizar o tratamento de modo eficiente, viabilizando ao máximo o recurso terapêutico.

Além do mais, somos referência no Brasil no encaminhamento de pacientes drogaditos para unidades, assim como conhecemos diversas unidades para proporcionar terapia intensiva para alcoolismo e dependência de drogas ilícitas.


A dependência química é uma doença que normalmente não espera tratamento, há um imediatismo na internação em alguns casos e desta maneira, internação involuntária e voluntária é com a clínica Jovens Livres. Entre em contato com um de nossos agentes e se informe sobre o tratamento de drogadição, alcoolismo e pacientes com comorbidades mentais como esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno de ansiedade generalizada e por fim borderline.









92 visualizações31 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page