top of page

Clínica de Recuperação Aguias

Atualizado: 16 de fev.

Para você, que está procurando por uma clínica Para Dependentes Químicos e Alcoólatras Aguias da Recuperação, saiba que precisa prestar atenção em alguns detalhes para que escolha sem erro.


Jovens de 15 a 17 Anos, adultos 18 a 59 Anos e idosos 60 a 79 do sexo masculino e Feminino.


A partir das Idades citada acima, do sexo masculino e Feminino, com quadros de transtornos de abuso/compulsão de drogas lícitas ou ilícitas e suas respectivas consequências danosas, bem como de co-morbidades psiquiátricas correlacionadas ao diagnóstico toxicomaníaco.



clínica de recuperação aguias
clínica de reablitação de drogas aguias

No caso das clínicas de reabilitação, se você escolher errado, pode estar fazendo mais mal do que bem para aquele que precisa dos serviços dessas instituições.

Portanto, nosso objetivo aqui é te ajudar a escolher a melhor clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos.


Se você precisa de ajuda para vencer a dependência química ou alcoolismo, se alguém da sua família ou até você mesmo está refém do vício em drogas ou álcool, não deixe de ler esse conteúdo. Sem dúvida irá te ajudar muito! Boa leitura!


Primeiro, antes de mais nada, se a dependência química está em seu meio, sua família ou seu círculo de amigos, tenha em mente que se trata de um problema muito sério. Um problema que não deve ser ignorado. E não apenas isso, deve ser combatido.


Dizemos isso, pois a dependência química e alcoólica são doenças listadas na relação de doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde. Ou seja, não é apenas um desvio de conduta ou algo do tipo.


Dependência química e alcoólica são doenças crônicas, o que significa que não têm cura. Mas possuem tratamento que, se levado a sério, proporcionam ao paciente uma vida longa e sem grandes complicações.


Dicas Para Escolher A Melhor Clínica De Recuperação


Depois de falarmos um pouco sobre a dependência química e alcoolismo, chegou o momento de te mostrar como você deve escolher sem erro uma clínica de recuperação Aguias


Uma das primeiras coisas que você deve observar, antes de escolher, é analisar a estrutura do local.


Uma clínica de recuperação deve ter um local adequado para receber seus pacientes. Os familiares devem ficar atentos a limpeza do estabelecimento, assim como o conforto, dormitórios, refeitório, etc.


Afinal a família deve ter em mente que seu ente querido ficará internado por um certo período de tempo naquele local. Portanto, merece o melhor possível.

Outro detalhe a ser observado é a documentação do local. É extremamente importante que a clínica de reabilitação possua a documentação básica que seria o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura local, o alvará do corpo de bombeiros e o alvará da vigilância sanitária.


Você também deve analisar se a clínica de recuperação para Dependentes quimicos Aguias trabalha com acompanhamento familiar. O acompanhamento da família durante o tratamento do alcoolismo é muito válido, pois pode ajudar na recuperação do paciente.


Portanto os familiares devem escolher uma clínica que esteja de acordo com suas visitas e que também possua profissionais capacitados para receber e auxiliá-los.

Por fim, procure por referências. Pesquisar na internet por depoimentos de ex-pacientes da clínica de recuperação também pode ajudar na hora de decidir.

Além da pesquisa online, uma boa estratégia seria visitar a clínica. Fazê-lo em um dia e horário que esteja aberto para a visitação dos familiares dos pacientes e procurar obter o máximo de informações possíveis com eles.


Convidamos você a conhecer melhor nossa clínica de recuperação em Aguias. Para saber mais detalhes, entre em contato conosco!


As Clinicas Jovens Livres tem a missão de renovar a vida de nossos pacientes dando para ele um novo caminhar e uma nova maneira de viver, buscando e levando a eles uma caminhada diferente da vida que é viver limpo.


Clínica para alcoólatras em Patos de Minas


2. Uma atenção especializada em Dependência Química / Alcoólica:


Em 1964, a Organização Mundial de Saúde (OMS) postulou que dependência química não tem como característica essencial a tolerância ou a dependência física, mas o consumo compulsivo de drogas, isto é, a pressuposição de uma alteração mais comportamental do que metabólica. Hoje em dia, a revista American PsychiatricAssociation (APA), sistema diagnóstico mais influente para distúrbios mentais, define a dependência química (vício) como um agrupamento de sintomas indicando que o indivíduo continua a usar uma determinada substância apesar de ter consciência de que ela está lhe trazendo danos.


Atualmente a avaliação de um paciente na clínica de recuperação em GO DF SP MG TO tá envolvido em alterações comportamentais decorrentes do uso de substâncias psicoativas é realizada levando em conta várias dimensões:


2.1 Avaliação Física e histórico de problemas de saúde


Avalia-se o peso, sinais vitais, integridade física, resposta a estimulos sensoriais, disposição física, se há distúrbio de alimentação e sono, necessidades fisiológicas. Avalia-se também indicios de problemas físicos de saúde, histórico de problemas de saúde, se há presença de ferimentos e dores, investiga-se histórico de tolerância ou alergia a medicações.


2.2 Avaliação Clínica de consumo e critérios de gravidade


É investigado se há a presença de pelo menos a três critérios apresentados durante os últimos 12 meses como por exemplo: Fissura, tolerância, uso frequente e acima do planejado, abstinência, complicações de saúde em decorrência do uso abusivo e etc, conforme metodologia e classificação do DSM-V.


2.3Avaliação motivacional:


Estágio do paciente em relação a mudança e suas expectativas em relação ao tratamento.


2.4 Avaliação de risco


Avalia a existência de problemas agudos relacionados ao uso de substâncias. Principais riscos segundo a NHS (2006):


⦁ risco de auto agressão, fuga, suicídio, automutilações.

⦁ risco associado ao uso de droga: overdose, ambientes de consumo violentos;

⦁ risco de causar danos a terceiros: ameaça a equipe, crianças, violência doméstica, condução de veículos;

⦁ Comportamentos de risco, sexo sem proteção, troca de drogas por sexo.


2.5 Avaliação psiquiátrica


A clínica Aguias Avalia a presença de transtornos mentais associados e a necessidade de medicação específica para dependência química/alcoólica ou conforme o quadro clínico diagnóstico pelo CID 10.


2.6 Avaliação neurológica


Avalia a presença de alterações cognitivas. Na Clínica de Reabilitação Aguias da Recuperação Não é uma avaliação obrigatória, mas todo profissional deve considerar a presença de alterações cognitivas entre usuários de álcool e outras drogas.


OBS: Quando necessário, o psicólogo responsável também auxilia por meio de aplicações de testes cognitivos para avaliar possíveis prejuízos e se há quadro de demência instalada em casos específicos.


Introdução:


Os transtornos mentais são agravos de saúde altamente prevalentes na sociedade atual. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), transtornos mentais como depressão, abuso de álcool, transtorno bipolar e esquizofrenia se encontram entre as 20 principais causas de incapacidade. Fato pela qual a ocorrência de internações tem sido um recurso necessário de acordo com a lei 10.2016 e 13.840/19, uma vez que outros serviços de atenção secundária a saúde não são suficientes.


Em vista da emergência por práticas de tratamento e saúde mental que sejam eficazes, é lícito afirmar que qualquer proposta institucional que ofereça algum tratamento em saúde mental atualmente precisa de uma equipe multidisciplinar e projeto de tratamento que funcione por meio de etapas, que seja essencialmentehumanizado, tenha uma visão holísticae que considere o sujeito em sua integralidade, com respeito a sua raça, cultura, cor, sexo, subjetividade e etnia.


A Clínica de Recuperação Aguias - é uma instituição especializada no cuidado e reabilitação de dependentes químicos/alcoólatras e comorbidades de forma humanizada com resgate a dignidade, através de um trabalho consistente de reabilitação física, cognitiva, comportamental, motivacional e espiritual. Sua filosofia é o bem-estar e a transformação do paciente com a estimulação de suas potencialidades, corresponsabilidade e desenvolvimento de habilidades de enfrentamento para maior auto eficácia em sua ressocialização.


Em acordo com as exigências da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde, a instituição em questão respeita a resolução - RDC 29 e ampara-se nos critérios de Comunidade Terapêutica privada, com a prestação de serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas (SPA), em regime de residência.


O que oferecemos


A Clínica Aguias da Recuperação oferece plantão em atendimento via telefone 24 horas: A instituição oferece atendimento 24 horas para agendamento, orientação, direcionamento de internações em pronta urgência sendo voluntárias ou involuntárias.


Avaliações Ambulatoriais Emergenciais: Atendimento multidisciplinar com o paciente e seus familiares. No intuito de avaliar o estado emocional e cognitivo, bem como o nível de abuso ou dependência de uso de drogas. Durante esta etapa se promove, a principio, atendimentos individuais com o paciente e seus familiares, seguidos de um atendimento conjunto com familiares e pacientes, com o objetivo de definir o encaminhamento terapêutico para o caso.


Equipe de atendimento em internação com enfoque multidisciplinar: Contamos com uma equipe de saúde multidisciplinar especializada em saúde mental e Dependência Química/Alcoólica..


O objeto deste Contrato é a prestação particular de serviços clínicos terapêuticos e

acomodações para tratamento de Alcoolismo e Dependência Química.


Entende-se por atendimento particular de prestação de serviços e acomodações clinicas, o

atendimento efetuado sem nenhuma cobertura com qualquer Instituto Previdenciário (inclusive SUS - Sistema Único de Saúde), cooperativas, empresas comerciais, indústrias, ou de convênios.


+Mais Clínicas Jovens Livres

​​

Atendemos os Planos de Saúde Unimed, Bradesco, Porto Seguro, Sul América entre outro confira ​



Clinica de Reabilitacao Aguia LTDA | Clinica de Reabilitacao Aguia


CNPJ

19.888.652/0001-32 [ MATRIZ ]

Nome da empresa

CLINICA DE REABILITACAO AGUIA LTDA

Fantasia nome

CLINICA DE REABILITACAO AGUIA

Inicio atividade data

2013-04-17

Natureza jurídica

Sociedade Empresária Limitada 

Situação cadastral

BAIXADA desde 2018-08-16

Motivo situação cadastral

EXTINÇÃO POR ENCERRAMENTO LIQUIDAÇÃO VOLUNTÁRIA

Qualificação do responsável

Sócio-Administrador

Capital social

R$ 100.000,00

Porte da empresa

DEMAIS

Opção pelo simples

NÃO OPTANTE

Opção pelo MEI

NÃO

Atividades de negócios da empresa


87.20-4-99 - Atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química e grupos similares não especificadas anteriormente


As atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química, não especificadas anteriormente, compreende os locais com atendimento médico, além de alojamento ou internação, sob os cuidados de supervisores e serviços de acompanhamento. Como exemplo, citamos os centros de reabilitação de dependentes químicos (com alojamento - por exemplo usuários de bebidas alcoólicas, medicamentos depressivos e drogas pesadas, como cocaína, crack, heroína, entre outras). Também se enquadram as instituições para incapacitados, isto é, deficientes mentais e pacientes com distúrbio psíquico.


86.10-1-01 - Atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências


As atividades de atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências, representam os serviços de internação (longos ou curtos períodos), podendo ser prestado em hospitais, maternidades e centros médicos preventivos (inclusive hospitais universitários, psiquiátricos, militares ou penitenciários, além de manicômios e sanatórios). Imprescindivelmente sob a supervisão de médicos, estas atividades incluem serviços laboratoriais, radiológicos e anestesiológicos (aqueles referentes a anestesia). Finalmente, também se enquadram neste segmento os navios-hospital e centros de parto. Os usuários são quaisquer pacientes, portanto, o público geral.


86.50-0-01 - Atividades de enfermagem


Abrange serviços de enfermagem dos mais diversos tipos. O enfermeiro atua em conjunto de outros profissionais da área da saúde para manter ou restabelecer a saúde do paciente. A atuação do enfermeiro pode ser na coleta de dados, na higienização, na administração de remédios e troca de curativos. Como é uma atividade sensível a saúde dos pacientes o enfermeiro deve obter todas as qualificações necessárias para o bom atendimento.


86.22-4-00 - Serviços de remoção de pacientes, exceto os serviços móveis de atendimento a urgências


Compreende serviços de remoção de pacientes em casos em que não é necessário atendimento móvel. Esse tipo de serviço serve principalmente para remoção de pacientes que não tem condição usar meios convencionais de transporte pela condição de saúde. Cada veículo especializado nesse tipo de transporte possui um profissional de saúde ( técnico ou auxiliar de enfermagem) para acompanhar o paciente.

107 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page