top of page

Clínica de Recuperação de Drogas e Alcool Dynamus Novo Gama

Atualizado: 22 de out. de 2023

A Clínica de Reabiltação em Novo Gama Dynamus,, é referência na Região com anos de experiência no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo. O centro de Recuperação de dependência química e alcoolica Dynamus, oferece um acompanhamento completo com execelente estrutura.


Nosso principal objetivo é proporcionar saúde bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.

O Tratamento na clínica de reabilitação Dynamus em Novo Gama - GO, você encontra segurança profissionalismo e respeito.


Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.

O tratamento de reabilitação para homens dependentes químicos pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Tratamento Voluntário e Tratamento Involuntário.


O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.

Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.

Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo Jovens Livres também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.


Quanto tempo dura o tratamento na clínica de recuperação Dynamus


O tratamento na Clinica de Recuperação Dynamus em Novo Gama tem uma duração média entre 90 ou 180 dias.

Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se pode dizer que um dependente químico ficará internado. Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:

  • Tipo de droga consumida

  • Por quanto tempo consumiu

  • A quantidade consumida

  • Se consumiu mais de um tipo de droga

  • Metabolismo do paciente

  • Idade do paciente

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação masculina. A duração dos nossos tratamentos é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada. É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação. E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares. Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos. O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz. Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também. Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.


Equipe Terapêutica Especializada tratamento dependência química e tratamento para alcoólatra


👩‍⚕️ 1 Médico Psiquiátra

👨‍⚕️ 1 Médico Clínico Geral

👩‍⚕️ 2 Enfermeira padrão

👩‍⚕️ 3 Técnico de enfermagem

👨🏻‍⚕️ 2 Psicólogo Todos Os Dias

👩‍⚕️ 1 Nutricionista

👨‍⚕️ 2 Psicanalista

👨🏻‍⚕️ 1 Psicoterapeutas

🏋🏻‍♂️ 1 Educador Fisico

👨🏽‍🍳 2 Cozinheiro Profissional

🙋🏻‍♂️ Equipe De Monitoria

🙋🏻‍♂️Coordenador


Plano de Tratamento Clinica de Reabilitação Dynamus


Aspecto físico, desintoxicação e adaptação ao convívio.

Conhecimento do programa, reeducação alimentar.


Aspecto psicológico, auto conhecimento de seu eu interior e de suas necessidades. Terapias e psicologia aplicada.


Aspecto Espiritual, Valorizar as pequenas coisas e desta maneira valorizar a vida e encontrar uma nova maneira de viver com qualidade, fé em um Deus maior.


Nossos princípios são: O amor, disciplina, responsabilidade, espiritualidade, valores familiares, liberdade e trabalho, ensinando a dependente uma nova maneira de viver sóbria e com qualidade de vida e sua família.


A dependência é progressiva e fatal, logo a recuperação é também um ato progressivo, contínuo e traz vida em plenitude. O que podemos fazer é mostrar um novo caminho pois o que é fato e já aconteceu é passado mas é possível se reenventar.

Nós orientamos, concientizamos e oferecemos o melhor que temos em tratamento (Day Top). Ou seja: Fazer da acolhida cada dia um dia melhor.


Nada de obá obá, fazemos com nossas acolhidas um trabalho racional e não emocional, onde cada caso tem suas necessidades e é preciso traçar um plano A e levar o paciente até um plano B em sua recuperação,com metas e objetivos e finalizando com um projeto de vida.


Oferecemos uma estrutura harmônica.

Uma hospedagem escepicional.

Uma alimentação ótima, tudo para que a acolhida se sinta bem e com isso absorva melhor o plano de tratamento.


A psicoterapia individual permite que a acolhida entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis a seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais.

Propício a reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente etílico ou qualquer outra substância ilícita que altere seu humor.


Fotos Verdadeiras da Clínica Dynamus



MAIS CLÍNICAS NO DISTRITO FEDERAL E REGIÕES


882 visualizações13 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page