Clinica de recuperação feminina em Goiânia-GO

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Visão

Ser considerada uma instituição que serve como modelo nacional e referência de excelência em reabilitação humana, criando raízes, consolidando e promovendo nosso crescimento, buscando o que há de mais avançado para obter cada vez mais progressos. clinica de recupereação feminina 

Tratamento da Dependência Química

O que há de mais grave nisso tudo é que cada vez mais cedo os jovens têm o primeiro contato com as drogas. Clinicas Vidas Livres, Clinica de internação feminina

DEPENDÊNCIA QUÍMICA (DROGAS)

A Dependência Química é a falta de controle do indivíduo no consumo de substâncias psicoativa, ou seja, qualquer substância que altere seu comportamento, independente serem de origem natural Vidas Livre sou química, como a cocaína, crack, heroína, maconha ou o álcool.

Sendo uma doença crônica e considerada um transtorno mental, clinica de recuperção feminina a dependência química comumente atinge indivíduos que fazem uso constante de determinadas drogas. O dependente acaba por não mais conter a vontade de consumo, afetando sua vida psíquica, emocional, física e social, consequentemente, afetando também seus amigos e familiares.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA NO BRASIL

A situação vivida no Brasil é aterrorizante. O número de pessoas que afirmam já terem experimentado algum tipo de entorpecente é altíssimo e os que afirmam fazerem uso com regularidade apenas aumenta. A sociedade brasileira sofre as mazelas de um mal que cresce a cada dia e que infelizmente parece não ter fim. centro de tratamento para alcoolismo, tratamento para esquizofrenia

Segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pelo menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm algum familiar que é dependente químico. Pesquisadores estimam que 5,7% dos brasileiros sejam dependentes de drogas como, Maconha, Cocaína, Crack, LSD, Ecstacy, além da ingestão compulsiva de bebidas alcoólicas, índice que representa mais de 8 milhões de pessoas.

SINTOMAS DE UM DEPENDENTE QUÍMICO

"Não é uma tarefa muito difícil reconhecer um dependente químico pelos sintomas que ele apresenta, porém, o que realmente é uma missão difícil de executar é fazer com que o próprio dependente reconheça que está sofrendo desse mal e que precisa de tratamento."
-- Yago Maciel Diretor Geral do marketing Centro Vidas Livres

Os principais sintomas desenvolvidos por um dependente químico são:

  • Indisciplina;

  • Irritabilidade;

  • Impaciência;

  • Desonestidade;

  • Descontrole financeiro;

  • Venda de objetos pessoais;

  • Pequenos furtos;

  • Intolerância;

  • Depressão;

  • Frustração;

  • Exaustão;

  • Auto piedade.

Quando desenvolvem esses sintomas (todos ou em parte) é sinal de que a pessoa já precisa de intervenção e tratamento imediato. Se assim não for feito, com toda a certeza haverão desdobramentos terríveis no futuro.

COMO É O TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

tratamento da dependência química deve ser feito mediante internação em clínicas de recuperação qualificadas e legalizadas, onde o dependente possa desfrutar de acompanhamento especializado para se livrar do uso das drogas.

Durante o período de tratamento o dependente químico desenvolve atividades individuais e coletivas, é acompanhado por psicólogos, psiquiatras, educadores físicos e até educadores espirituais, que o ajudará na conscientização e construção de uma nova vida sem as drogas, estando apto, no final do tratamento, para retornar à sociedade e o convívio familiar.

Nosso tratamento da dependência química tem como foco a raiz do problema, não tratando de forma superficial o uso das drogas. Diversos fatores impulsionaram o dependente ao consumo de drogas, como: problemas familiares, emocionais, sentimentais, psicológicos, profissionais e até mesmo a influência de más companhias, desta maneira, alcançamos o objetivo proposto, de resgatar a qualidade de vida do paciente.

As Clinicas do grupo Vidas Livres realiza o tratamento nesses moldes para dependentes químicos, um tratamento comprovadamente eficaz que foi desenvolvido com base em sua própria experiência e resultados ao longo dos anos, sempre prezando o bem-estar e cuidando de cada paciente de forma individual.

INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A internação em clínicas de recuperação deve sempre acontecer de modo que proporcione ao dependente químico conhecer os mecanismos que deve utilizar para se libertar do consumo das drogas. Nas clinicas vidas livres, oferecemos os serviços de Internação Voluntária e Internação Involuntária e todo o conforto para nossos internos se recuperarem rapidamente e da melhor maneira possível.

Nossas excelentes acomodações, um acompanhamento personalizado para cada interno, profissionais qualificados e um programa exclusivo de tratamento, proporcionam a melhor experiência aos nossos pacientes e um tratamento adequado e seguro.

Para Internações Involuntárias, o grupo vidas livres possui uma equipe de profissionais para realização de Resgate 24 horas de dependentes químicos.

 

 

LOCAL PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

A estrutura é fundamental para que o processo de recuperação de um dependente químico aconteça com sucesso.

Localizado em meio a natureza e planejado cuidadosamente pensando no conforto e segurança dos pacientes, o Grupo VIDA LIVRES, situado na cidade de Aparecida De Goiânia, Anápolis, Goianira, Goianira, Val paraíso, e outras regiões supre todas as necessidades e particularidades que envolvem o tratamento da dependência química.

Com capacidade para atender confortavelmente 36 pacientes simultaneamente, o Hospital Terapêutico, conta com os melhores profissionais em reabilitação humana que compreendem as dificuldades do processo e são conscientes da responsabilidade assumida perante o paciente e seus familiares, que depositam neles toda a confiança. Aliado a um ambiente familiar que promove a sensação de relaxamento, paz interior e equilíbrio, o Grupo VIDAS LIVRES, oferece o melhor tratamento para dependentes químicos no Brasil.

Entre em contato conosco. Teremos sempre grande alegria em servir você e sua família!

A Clínica de Recuperação feminina em Goiânia é referência no Estado de Goiás.

Atuamos com anos de experiência no tratamento para dependência química e tratamento para alcoólatras e comorbidades associadas. 

O principal objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.

A nossa clínica feminina em Goiânia,  você encontra segurança, profissionalismo e respeito.

Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.

O tratamento na Clínica de Recuperação feminina em Goiânia para dependência química e alcoólica, pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Tratamento Voluntário e Tratamento Involuntário.

O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.

Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.

Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo JOVENS LIVRES também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda  agora !!! 

 

Quanto tempo dura o tratamento feminino para dependência química?

 

O tratamento para na Clínica de Recuperação feminina em Goiânia – GO, tem uma duração média entre 90 a 180 dias..

Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se pode dizer que uma dependente química ficará internada.

Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:

  • Tipo de droga consumida

  • Por quanto tempo consumiu

  • A quantidade consumida

  • Se consumiu mais de um tipo de droga

  • Metabolismo do paciente

  • Idade do paciente

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação feminina.

A duração dos nossos tratamentos para dependência química é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação.

E muito provavelmente a dependente química também sentirá falta de seus familiares.

Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que a paciente  siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e a própria paciente também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde a dependente química tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.

Equipe Terapêutica e Clínica Especializada 24 horas no Tratamento para Dependência Química e para alcoólatras 

A equipe terapêutica da Clínica de Recuperação feminina em Goiânia – GO, é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e seus familiares. Cada função é realizada com estrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do redirecionamento comportamental.

Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:

  • Médico Psiquiatra
    Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelas drogas.

  • Psicólogos
    Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.

  • Terapeuta Ocupacional
    Desenvolve atividades que promovem o envolvimento pessoal e a ressocialização do paciente.

  • Terapeuta Holístico
    Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.

  • Enfermeira Padrão
    Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.

  • Auxiliares de Enfermagem
    Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.

  • Nutricionista
    Desenvolve o cuidado, a educação e saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.

  • Educador Físico
    Organiza, orienta e supervisiona as atividades físicas, por meio de programas individuais e em grupo.

  • Equipe de Monitoramento
    Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento de reabilitação adequado. A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

 

Saiba o que podemos fazer pelo paciente e por você, na clínica de recuperação em Campo Grande – MS, ao escolher o tratamento de reabilitação pertinente para quem precisa de ajuda. 

Nós do Grupo JOVENS LIVRES, trabalhamos com muito amor, dedicação e interesse real em ajudar nossos pacientes a serem tratados, para que após o tratamento,  eles possam ser uma pessoa restaurada e cheia de vontade de realizar seus sonhos e viver novamente.