top of page

Clínica de Recuperação em Belém do Pará – PA

Atualizado: 19 de fev. de 2022

Se você é da região paranaense, mas especificamente na região de Belém, e está procurando por uma clínica de recuperação para o seu amigo ou parente, nós temos a melhor opção.

Até porque, a região do Pará é hoje uma das mais populosas do país, onde apenas a capital do estado, Belém, possui mais de 1,5 milhões de habitantes.

E, para proporcionar um estilo de vida a parte da população que sofre com a dependência química, seja ela do álcool ou até mesmo de drogas ilícitas, foi criado essa clínica de recuperação, que em pouco tempo, se tornou referência no que faz.

Ou seja, ela foi criada diretamente para trazer uma nova qualidade de vida, e reingressar essas pessoas do sexo masculino novamente na sociedade, fazendo com que percam o vício nas drogas e álcool.

No entanto, sendo o seu primeiro contato, muitas dúvidas podem surgir, principalmente sobre como funciona a clínica, para quem é direcionada e principalmente como será o apoio ao paciente e família.

Logo, mostraremos a seguir todos os principais motivos para você escolher essa clinica de recuperação em Belém do Pará.




Para quem é direcionado essa clínica de recuperação em Belém do Pará?


Para você que está tendo o seu primeiro contato com um local de recuperação, uma dúvida muito comum que pode surgir é a respeito se existe a real necessidade da internação.

Até porque, muitos hoje acreditam que o tratamento caseiro pode ser eficaz, mas isso infelizmente está longe de ser realidade.

Nesse sentido, qualquer paciente que esteja em estado de vício e abstinência, tanto em drogas, como maconha, crack e dentre outros, ou pelo álcool.

O indicado é quando o paciente por conta própria já não consegue mais parar de usar as substâncias, pois seu corpo se tornou dependente daquilo.

Por mais que a família, amigos ou pessoas próximas passem conselhos, conversas e outros, e o próprio dependente tenha vontade própria, ele não consegue mais.

Assim, nesses casos, será totalmente indicado a procura a clinica de recuperação em Belém do Pará, uma vez que o paciente será tratado com uma equipe multidisciplinar 24 horas por dia.

Logo, o seu tratamento será individualizado, com base na sua dependência e também nível de abstinência, com a finalidade de diminuir o sofrimento causado pela falta do uso, e trazer aquela pessoa um novo estilo de vida, dessa vez realmente saudável.

Além disso, sem contar que ele vai ter acesso a atividades sociais, um ambiente tranquilo, e dentre outras coisas, que faz parte do tratamento.

Portanto, se você conhece alguém se encaixa nos requisitos citados, e precisa do tratamento, essa clínica de recuperação está pronta para receber ele.


Infraestrutura da clínica de recuperação em Belém do Pará


Um dos grandes destaques dessa clínica, com toda certeza é o fato da sua enorme infraestrutura para receber os pacientes.

Tirando o time de profissionais disponíveis, o paciente terá acesso a um amplo espaço estilo do campo, cercado de flora densa, junto com alguns animais da região, tornando o ambiente tranquilo e de muito agrado.

Além disso, sem contar nas áreas recreativas, possuindo local de refeição ao ar livre, piscina, pequenas trilhas e dentre outras coisas.

A intensão da Infraestrutura do local, será sempre de que o paciente, e também sua família, possam se sentir aconchegados.

Partindo para a parte interna do local, os dependentes tem acesso a dormitórios compartilhados, possuindo cama individual, acompanhado de uma área com sofá, cadeiras, TV e etc.

A seguir segue algumas imagens da infraestrutura interna e externa dessa clinica de recuperação em Belém do Pará:

Aqui você pode colocar as imagens da clínica, mostrando a infraestrutura.


Quais profissionais estão presentes nesse local?


Como citado anteriormente, você vai ter acesso a um time de profissionais especializados, afim de tratar a dependência e recuperar o indivíduo.

Mas, você pode estar se perguntando: quais profissionais são esses?

Diante disso, saiba que existe uma lista de profissionais, onde cada um possui a sua função, com a finalidade de o trabalho intenso de todos, favorecer a um novo estilo de vida.

Nesse sentido, especialmente nessa clínica de recuperação em Belém do Pará, você vai ter acesso aos seguintes profissionais e suas funções:

  • Médico Psiquiatra

Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelas drogas.

  • Psicólogos

Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.

  • Terapeuta Holístico

Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.

  • Enfermeira Padrão

Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.

  • Auxiliares de Enfermagem

Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.

  • Nutricionista

Desenvolve o cuidado, a educação e saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.

  • Equipe de Monitoramento

Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Grande parte desses profissionais farão o acompanhamento intensivo 24 horas por dia.


Como entrar em contato com essa clínica de recuperação em Belém do Pará?


Viu como é possível ter acesso a um tratamento eficaz e construir um novo estilo de vida para um dependente químico?

Hoje essa clínica de recuperação em Belém do Pará é referência no tratamento voluntário e involuntário, oferecendo uma nova oportunidade para dependentes de álcool e drogas a ter uma nova vida.

Ficou interessado?

Nós da Jovens Livres Clínicas de Reabilitação, faremos toda a intermediação entre você e a clínica, resolvendo toda a parte burocrática, como também, oferecendo os melhores planos e condições de acordo com o perfil do paciente.

Então, para saber mais informações, entre em contato conosco pelos telefones:




48 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page