Tratamento compulsório em Brasília 

Objetivo

Reabilitar pessoas a partir dos melhores métodos que avaliam o histórico que elas viveram, promovendo mudanças significativas no presente, para que possamos assistir de maneira contínua a reabilitação futura. tratamento compulsorio em brasilia, tratamento para dependetes gratuitos, clinica de recuperação em goiania.

TRATAMENTO INVOLUNTARIO ATO DE AMOR INCONDICIONAL

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOÓLATRAS

Um procedimento planejado e seguro para interromper o progresso destrutivo causado pelo vício descontrolado das drogas ou álcool.

O tratamento da dependência química ou alcoolismo, sempre que possível, deve ser realizado com o consentimento e o desejo do dependente. A conscientização da necessidade de tratamento pelo dependente, muitas vezes, faz diferença em relação ao tempo de internação e tratamento.

Mas, há alguns casos em que o dependente pode ser levado a uma internação involuntária, isto é, pode ser obrigado a se tratar para se livrar do vício a pedido de familiares. Isso acontece em casos em que o dependente de drogas e/ou álcool precisa ser encaminhado para tratamento porque seu vício representa perigo para a própria saúde, da família ou da sociedade em que vive. A dependência é tão grande que a conscientização da necessidade de se submeter a um tratamento contra a dependência química ou alcoolismo não é possível. As drogas ou álcool já fazem tanta parte da vida do dependente, que dominam completamente seus desejos e vontades.

O QUE É INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

Internação Involuntária ou Internação Compulsória é a prática de utilizar meios ou formas legais para internar uma pessoa que seja um perigo para si próprio ou para outras pessoas em uma Clínica ou Hospital, mesmo contra a sua vontade ou sob os seus protestos, para realização de um tratamento.

A internação involuntária do Grupo Vidas Livres  é um procedimento planejado e seguro para interromper o progresso destrutivo atravessado por quem sofre com os vícios causados pela bebida e as drogas. A decisão dos responsáveis e/ou familiares em intervir urgentemente é fundamental para que o dependente químico ou alcoólatra possa sair da situação crítica em que se encontra e volte a viver em harmonia com a família e os amigos, com sua autoestima elevada, podendo viver em sociedade, ou seja, construir uma nova história de vida.

No Grupo Vidas Livres, trabalhamos na total legalidade. De acordo com a Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, nossos profissionais são orientados sobre os procedimentos corretos ao realizar a internação para o tratamento involuntário.

Nosso médico psiquiatra realiza a comunicação ao Ministério Público Estadual no início do tratamento do paciente em até 72 horas.

 

O QUE É PRECISO SABER SOBRE INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

Quando você, familiar, decide por realizar a internação involuntária de um ente querido, o próximo passo é buscar clínicas que fazem o resgate, a internação e o tratamento, normalmente o maior fator decisão é o custo, infelizmente. Poucas famílias se atentam para fatores extremamente importantes, como a documentação e registros da clínica que autorizam o procedimento para esta forma de internação.
Então, exija da instituição que busca os seguintes documentos:

POR QUE SOLICITAR A INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA?

Quando a família consegue identificar o usuário de drogas ou alcoólatra, muito provavelmente o nível da dependência já está em um grau muito elevado. Normalmente, com o passar do tempo, este nível de dependência apenas tende a aumentar, colocando em risco a vida do dependente e de todos que vivem a sua volta, principalmente se levarmos em conta que um dependente, quando dominado pelo vício e em uso da substância, não consegue dar um basta no consumo e, em sua maioria, perde o controle de seus atos, noções de realidade, da moralidade ou regras sociais.

A internação involuntária se faz necessária e correta para impedir o domínio das drogas ou álcool sobre o dependente, de uma maneira segura, profissional e eficaz. Esse é o modelo de tratamento oferecido pelo Clinicas Vidas livres, que busca fazer com que o paciente tenha acesso a melhor internação involuntária de todo o Brasil.

Conscientizados da necessidade de intervenção para proteção da vida, não há tempo a perder. Com a incapacidade do dependente de tomar a decisão de aceitar ajuda ou de concretizar um tratamento voluntariamente para obter uma nova vida sem o domínio das drogas ou álcool, cabe aos responsáveis ou familiares a tomada de decisão.

Internar não é a última opção, não é uma punição, é a única solução real para uma dificuldade real.

A internação involuntária é a prova de querer bem seu familiar. Esse é o sentimento que o Grupo Vidas Livres, tem e que desenvolve em todos os seus tratamentos.

A INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA PODE APRESENTAR BONS RESULTADOS?

A internação involuntária não consiste em “capturar” o dependente químico ou alcoólatra, prendê-lo em um quarto branco sem janelas e aplicar uma série de sedativos, como muitos imaginam.

A decisão de solicitar a internação involuntária para o tratamento da dependência química ou alcoolismo é a de não mais compactuar com o vício e com as ações do dependente, é querer o melhor para a vida de seu familiar e antes de tudo um ato de amor.

Após a internação involuntária e passando o primeiro estágio de desintoxicação, o dependente inicia um processo de autocontrole e discernimento, com isso, a conscientização da necessidade do tratamento aflora e o que inicialmente era um tratamento involuntário torna-se um tratamento voluntário.

A partir deste ponto, o tratamento se transforma aos olhos do dependente em um objetivo completado atingível, a compreensão e gratidão pela internação vem a tona, e as mudanças para uma nova vida vão se concretizando a cada dia. Essa é a metodologia de trabalho que o Hospital Terapêutico adota e que proporciona aos seus pacientes.

A internação involuntária e o tratamento involuntário do Clinicas vidas Livres vem recuperando vidas e restaurando famílias desde 1997. Com nosso tratamento desenvolvido através de anos de experiência em reabilitação humana, nossos excelentes profissionais e estrutura física, localizada em Goiânia, que supre todas as necessidades e particularidades que envolvem o tratamento da dependência química e alcoolismo, o Grupo vidas livres , comprovadamente, oferece o melhor tratamento involuntário do Brasil.

Efeitos combinados do vício em drogas e álcool

O vicio de drogas e álcool é um problema que atingi milhões de pessoas em todo o mundo. Elas são responsáveis por diversos problemas, tanto sociais como para a saúde do usuário. Mas afinal, quais são os efeitos combinados do vício em drogas e álcool?

Sabemos que o vício, tanto em drogas e álcool é um transtorno mental, considerada pela (OMS) – Organização Mundial da Saúde, como uma doença crônica, ou seja, não tem cura, mas pode ser tratada e controlada em clínicas especializadas no tratamento da dependência química.

A utilização dessas substâncias pode causar a perda do controle do uso, causando o vício, altera sua vida psíquica, emocional, espiritual e decorre de problemas de saúde. As drogas causam reações químicas no metabolismo do corpo, inclusive as drogas legais, como bebidas alcoólicas, cigarros, podem ser tão poderosas e destrutivas comparadas com drogas ilegais.

Outros efeitos combinados do vicio em drogas e álcool, seria problemas sociais que elas podem causar. Como relacionamentos familiares, sexuais e no trabalho. E o uso continuo podem agravar cada vez mais a situação do dependente. Provocando predisposições para instalação de novas doenças.

A Bebida alcoólica está ligada ao surgimento de algumas doenças, aos usuários dependentes, segue algumas delas:

  • Gastrite;

  • Hepatite;

  • Infertilidade;

  • Infarto;

  • Câncer;

  • Pelagra;

  • Demência;

  • Anorexia Alcoólica;

Segue as principais doenças relacionadas ao uso de drogas:

  • Distúrbios comportamentais;

  • Doenças sexualmente transmissíveis (ref uso de drogas injetáveis);

  • Endocardite infecciosa;

  • Enfisema pulmonar;

  • Insuficiência renal e hepática;

  • Desnutrição;

  • Problemas neurológicos.

 

Os efeitos combinados do vício em drogas e álcool causam diversas doenças que podem ser agravadas com a quantidade ingerida, no qual tende aumentar ao passar do tempo à frequência. As doenças podem surgir alguns meses depois do inicio do uso das drogas. A utilização de álcool e drogas pode favorecer o surgimento de diversas doenças como endocardite, insuficiência renal, doenças respiratórias e infecciosas.

É de extrema importância identificar a pessoa que esteja fazendo o uso dessas substancia e encaminha-la o mais rápido possível ao tratamento adequado em clinicas especializadas no tratamento de dependentes em álcool e drogas. Além de evitar doenças graves, também se previne a overdose, trazendo para a pessoa qualidade de vida.

A Clinica Jovens Livres possui uma equipe totalmente prepara e qualificada para receber todos os tipos de pacientes que sofrem com os efeitos dos vícios de drogas e álcool. Possuímos Médicos, terapeutas, psicólogos e uma equipe multidisciplinar qualificada.

A Clínica reconhece os problemas causadas por essas substâncias e por esse motivo trabalha diariamente no combate e tratamento contra a dependência. Os pacientes que chegam a nossas clínicas são avaliados por uma equipe de especialistas, onde nós analisamos o tipo de vício, o tempo de uso das substâncias, quantidade e quais os motivos que levaram o paciente a utilizar as drogas. Todo o trabalho é feito para conhecer a raiz do problema e realizar um tratamento adequado e eficaz.

Caso você possua dúvidas, não deixe de entrar em contato com nossa equipe. Nossos atendentes estarão prontos para tirar suas dúvidas e encaminhar para uma clínica mais próxima de sua casa.

Clinica de recuperação em Valparaiso-GO

Como pudemos ver no exemplo da notícia, o tráfico de drogas está presente em Goiânia e região e isso consequentemente aumenta o número de dependentes químicos. Por isso é essencial uma clínica de recuperação em Goiânia – GO.

É sempre melhor prevenir do que remediar, sem dúvida alguma. Mas no caso da dependência química nem sempre é possível. Então é neste momento que a clínica de recuperação em Goiânia – GO entra em ação.

O Grupo Vidas Livres está presente na cidade de Goiânia auxiliando diversas famílias a combaterem a dependência química.

O Grupo Vidas Livres é uma clínica de reabilitação em Goiânia – GO exclusiva para o tratamento e internação de dependentes químicos. E possui mais de 20 anos no segmento de reabilitação humana.

Contamos com uma infraestrutura completa e equipe terapêutica formada por profissionais altamente capacitados e experientes, oferecendo os melhores tratamentos e obtendo os melhores resultados.

Nosso objetivo é a restauração da qualidade de vida dos nossos pacientes, através do equilíbrio físico, emocional e psicológico.

Para saber mais a respeito do Grupo Nova Etapa, entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar você e sua família a ficarem livres das drogas e de todo o mal que ela possa ter causado a vocês!

O tratamento em Clínicas de Recuperação Gratuita em clínica de reabilitação em goiania é oferecido a partir do encaminhamento de pronto-socorro, Unidade Básica de Saúde (UBS), serviço ambulatorial, enfermaria psiquiátrica de hospital geral ou Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Acre, Amazonas e também unidade de saúde da rede municipal.

O paciente recebe assistência multidisciplinar com terapeutas ocupacionais, nutricionistas, educadores físicos, psiquiatra juntamente com psicólogos, conselheiros em dependência química, enfermeiro, assistente social e outros. O custo diário da assistência chega a R$ 100 por paciente dependente químico ou alcoolista em recuperação.

Existem algumas opções onde a família pode buscar ajuda. O problema é que nestes locais só fazem a internação voluntária, ou seja, o paciente precisa querer o tratamento.

CRATOD – Centro de referência de álcool, tabaco e outras drogas.

O CRATOD fica localizado na Rua Prates, 165 – Bom Retiro – SP Capital. O atendimento é feito por ordem de chegada, familiares podem buscar informações neste local de segunda a sexta feira das 9 às 17 horas. A informação que consta no site da estado de SP é que o CRATOD atende famílias do centro de SP, caso a família seja de outra região pedem para procurar o CAPS mais próximo.

Uma das barreiras mais comuns à reabilitação é o custo. Quase 1 em cada 3 pessoas que necessitaram, mas não receberam tratamento de dependência, relataram falta de cobertura médica ou não conseguiram arcar com o custo da reabilitação.

ATENÇÃO NÃO OFERECEMOS CLÍNICAS GRATUITA

O que são Clínica de Recuperação Gratuita?

As Clínicas de Recuperação Gratuitas de drogas e álcool destinam-se a ajudar pessoas com problemas de abuso de substâncias que não têm meios para pagar pelo tratamento de dependência. Essas clínicas de recuperação oferecem uma variedade de tratamentos e serviços, desde a desintoxicação até os cuidados ambulatoriais de longo prazo.

As fontes de financiamento para as Clínicas de Recuperação Gratuitas variam e podem incluir doações para caridade, doações privadas e subsídios do governo. Também existem certas organizações que concedem bolsas de estudo a pessoas que não podem arcar com o custo da reabilitação, permitindo que elas recebam tratamento em centros de reabilitação de propriedade privada.

Quando a família do dependente químico não tem a renda necessária para internação, a opção ideal é procurar por uma clínica gratuita em SP. E há algumas opções disponíveis no mercado.

Imagine que os tratamentos serão sempre com o mesmo nível de qualidade, não pense que por ser gratuita os tratamentos serão ruins ou menos eficazes.

O Grupo Nova Vida é reconhecido nacionalmente pela excelência no tratamento e ressocialização dos pacientes com dependência química porém não oferece tratamento gratuito, o intuito deste conteúdo é mostrar onde a pessoa deve procurar este tipo de ajuda.

O Grupo Nova, além de ser uma clínica particular mas que atende convênio médico em SP, tem infraestrutura completa, moderna e de qualidade, possui auditório,diversas salas para atividades individuais e coletivas, sala de atendimento psiquiátrico e psicológico, área para meditação, espaço de convivência e muito mais.

Para mulheres e para homens também existe unidades de tratamento de forma gratuita

Há grupos feminino (somente para as mulheres) de discussões. A psiquiatra da clínica de reabilitação / recuperação diz que elas sentem vergonha sim, são marginalizadas pela sociedade geralmente e demoram mais que os homens a procurar o tratamento normalmente: “A interna tem menos apoio familiar que o homem na recuperação / reabilitação. Nem sempre o companheiro dela vem visitá-la na unidade.

Geralmente é separada ou a relação está desgastada devido a adicção ou dependência química, como preferir chamar”. No futuro, a diretora da clínica pretende reformar outros 30 leitos da clínica de recuperação em SP e ampliar o atendimento às mulheres dependentes de substâncias psicoativas.

PROGRAMA RECOMEÇO

O Programa Recomeço é uma iniciativa do ESTADO DE SP para tentar resgatar dependentes pincipalmente os usuários de CRACK. O programa recomeço existe em quase todas as cidades do estados, a família também deve buscar orientação inicialmente no CAPS mais próximo.

Para verificar o CAPS mais próximo clique no link abaixo:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/

CAPS : Os Centros de Atenção Psicossocial e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são portas de entrada para o atendimento na área de Saúde Mental dentro da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. A rede de saúde mental do município conta com 93 CAPS, sendo 30 deles Álcool e Drogas (AD), 31 Infantojuvenis e 32 Adultos. Ao todo, 37 funcionam como CAPS III (com acolhimento integral – funcionamento 24 horas).

Todos os CAPS trabalham em regime de porta aberta, com a função de acolhimento e tratamento dos pacientes. O usuário que procura o CAPS é acolhido e participa da elaboração de um Projeto Terapêutico Individual específico para as suas necessidades e demandas.

Uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional avaliam o quadro do usuário e indicam o tratamento adequado para cada caso. A internação só é indicada quando esgotadas todas as possibilidades terapêuticas disponíveis no CAPS, que também atua nos momentos de crise, nos estados agudos da dependência e de intenso sofrimento psíquico.

Nos CAPS III, especificamente, existem vagas de acolhimento integral, em que os usuários podem permanecer para tratamento nestes estados mais agudos da doença por até quinze dias. Outra hipótese é o CAPS entrar em contato com a Central de Regulação de vagas do município e encaminhar o pedido médico com a descrição do estado psíquico e físico do paciente no caso de indicação de internação em regime hospitalar.

Existem também as Unidades de Acolhimento (UA) que são moradias provisórias destinadas aos usuários que estejam em tratamento nos CAPS AD e não têm família, residência, ou que se encontre em situação de risco ou vulnerabilidade em seus locais de moradia e necessitam de cuidados em saúde mental especificamente para o uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas.

Mesmo diante de todo esse trabalho de sensibilização ao tratamento, não há como garantir que o usuário passe pelo tratamento, caso não seja de sua vontade. Além de atendimentos individuais e em grupo com esse intuito, há ainda as visitas domiciliares feitas pelos CAPS UBS e os Consultórios na Rua que fazem a busca ativa a pacientes que estejam em situação de rua.

ATENÇÃO NÃO POSSUÍMOS CLÍNICAS GRATUITAS

Nosso intuito com essa pagina é passar informações sobre clínica de recuperação gratuita, porem nossas unidades são pagas, pois são unidades particulares. Caso deseje informações sobre unidade de recuperação baixo custo entre em contato conosco.

Possuímos clínicas de recuperação para dependência masculina com parcelas a partir de de R$800,00 mensais.

Confira abaixo a lista de Clínicas de Recuperação Gratuita em todos os Estados e Capitais do Brasil, e respectivas siglas:

Clinicas Gratuitas