Visitas Familiar nas Clínicas de Recuperação em Goiás

Seu contato é muito importante

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Visitas Familiar nas Clinicas no Goias

Tópico 1: Seja Bem Vindo

As Clínicas Vidas Livres agradecem a VOCÊ e seus familiares por confiar seu ente querido aos nossos cuidados. Tenha a plena consciência de ter feito a melhor escolha.

É fundamental destacar que continuaremos trabalhando de maneira incansável para atingir o melhor resultado para você e seu familiar. Contamos com a sua colaboração para obtermos juntos excelentes resultados. Leia esta cartilha detalhadamente, pois tudo que está escrito aqui é de enorme importância e pode interferir diretamente na eficiência do tratamento.

Sejam muito bem-vindos ao NOVO!

Tópico 2: Endereço para Correspondência

Solicitamos que todas as correspondências para o Grupo VIDAS LIVRES sejam enviadas via SEDEX. O endereço para correspondência deve ser consultado junto à Central de Internação.

Tópico 3: Codependência

Sabemos que a maior parte das atitudes dos familiares são emotivas, mas o principal passo foi dado ao proporcionar um tratamento seguro e eficaz. A falta de orientação pode causar dificuldades. A clínica não é uma punição, é uma solução.

O vínculo emocional entre o paciente e o familiar é um desafio. É importante que os familiares procurem terapia e grupos de apoio. Reuniões semanais durante os 200 dias de pós-tratamento são indicadas.

Tópico 4: Grupos de Apoio

Recomendamos que os familiares procurem grupos de apoio. Nos municípios que não oferecem, busque o grupo mais próximo de sua residência. Sites úteis incluem:

Tópico 5: Motivar o Paciente

Motivar o paciente é uma tarefa difícil para os familiares. Os pacientes que tiveram maior motivação familiar apresentaram melhores resultados. O tratamento inclui: Pré-Internação, Internação, Pós-Tratamento e Manutenção de Tratamento.

Tópico 6: Quebra de Tratamento

A falta de habilidade e conhecimento sobre a doença pode colocar o paciente em risco. Os familiares devem ser firmes e evitar a retirada precoce do paciente. É importante seguir as orientações profissionais para evitar recaídas.

Tópico 7: O Paciente Já Está Bom!

A expressão “Ele já está bom!” é um erro comum. O tratamento é complexo e requer paciência. A recuperação plena vem com um bom tratamento e uma postura firme após a internação.

Tópico 8: Desistência do Tratamento

A desistência do tratamento ocorre geralmente por parte do familiar, não do paciente. É fundamental buscar ajuda nos Grupos de Apoio para aprender a lidar com as dificuldades do tratamento.

Tópico 9: Tratamento Fitoterápico, Rápido e Intensivo

O tratamento intensivo não prevê a opção de saída do paciente sem alta médica e inclui várias atividades diárias. Pode ser prorrogado conforme necessário.

Tópico 10: Tratamento Medicamentoso

O tratamento medicamentoso é individualizado. A intervenção é realizada por um médico psiquiatra e a administração é feita por enfermeiros. O acompanhamento pós-tratamento é crucial para evitar recaídas.

Tópico 11: Departamento de Observação

A Observação Clínica trata pacientes com sintomas de abstinência, debilidade física, delírios, depressão aguda, entre outros. Disponibilizamos cinco leitos para observação.

Tópico 12: Evasão da Clínica

Devemos nos prevenir contra a desistência conturbada. Em caso de evasão, o familiar deve manter a calma, aguardar um telefonema do paciente e concordar com o que ele disser para localizar o paciente.

Tópico 13: Telefonemas

Os familiares devem respeitar os horários de ligação para a equipe terapêutica e para os pacientes. As videoconferências devem motivar o paciente a completar o tratamento e verificar seu bem-estar.

Tópico 14: Urgências e Emergências

Em casos de urgência, ligue para a Central de Internações. Para elogios, reclamações e críticas, envie um e-mail para centrojovenslivres@gmail.com.

Tópico 15: Pós-Tratamento

O pós-tratamento é um processo crucial entre a internação e a recuperação plena. Acesse nossa página sobre Pós-Tratamento para mais informações.

Tópico 16: Durante o Pós-Tratamento

O familiar deve manter uma postura firme, não permitir que o paciente saia sozinho, não dar dinheiro, e seguir as orientações médicas. O paciente deve frequentar grupos de apoio e continuar o tratamento.

Tópico 17: Pós-Tratamento Particular

O acompanhamento pós-tratamento é vital. A colaboração e dedicação dos familiares são fundamentais para o sucesso. Mantemos contato constante para garantir a continuidade do tratamento.

Tópico 18: Logística para Visitantes

O Grupo Vidas Livres disponibiliza transporte para familiares que estão de ônibus, em dias de visita ou outros compromissos.

Tópico 19: Localização das Unidades no Estado de Goiás

Acesse pela sua região ou ligue para a Central de Internação para mais informações sobre as unidades no Estado de Goiás.

Tópico 20: Contatos do Grupo Vidas Livres

Acesse nossa página de atendimento: https://www.jovenslivres.com/contatos

Tópico 21: Regulamento Interno do Paciente

As normas e regras são baseadas em anos de experiência. Qualquer dúvida deve ser direcionada ao Diretor da Clínica Credenciada. O regulamento interno completo está disponível nas clínicas credenciadas.

Tópico 22: Nota do Editor

Esperamos ter sanado suas dúvidas sobre o tratamento. Estamos abertos a sugestões e críticas. Contate-nos pelo WhatsApp.

VISITAS FAMILIAR NAS CLINICAS NO GOIAS


Perguntas Frequentes (FAQs)

1. Como posso motivar meu familiar durante o tratamento? Motivar o paciente é crucial. É importante mostrar apoio constante e deixar claro que o tratamento é essencial para a recuperação plena.

2. O que devo fazer se meu familiar quiser desistir do tratamento? Mantenha a firmeza e siga as orientações dos profissionais. Busque ajuda em grupos de apoio para lidar com as dificuldades.

3. Quais são os horários para ligações e videoconferências? Ligações para a equipe terapêutica são permitidas nos primeiros dois dias úteis das 16h às 18h. Após isso, uma vez por semana às quintas-feiras, das 8h às 17h. Videoconferências são agendadas conforme necessidade.

4. O que devo fazer durante o pós-tratamento? Mantenha uma postura firme, siga as orientações médicas, e não permita que o paciente saia sozinho ou receba dinheiro. O paciente deve continuar frequentando grupos de apoio.

Para mais informações e para entrar em contato, visite nossa página de atendimento.

Sumário
Visitas Familiar nas Clínicas de Recuperação em Goiás
Nome do Artigo
Visitas Familiar nas Clínicas de Recuperação em Goiás
Descrição
Saiba tudo sobre as visitas familiares nas clínicas de recuperação em Goiás. Dicas, informações essenciais e como colaborar para o sucesso do tratamento.
Autor
Nome do Redator
Clínicas Jovens Livres
Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?