top of page

Clínica de Recuperação em Belo Monte - Alagoas

Clínica de Recuperação em Belo Monte - Alagoas é referência no tratamento de dependência química e tratamento para alcoólatra.



O principal objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.

O Tratamento na Clínica de Recuperação em Belo Monte - Alagoas, você encontra segurança, profissionalismo e respeito.


Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica. O tratamento de reabilitação para homens dependentes químicos pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Tratamento Voluntário e Tratamento Involuntário. O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química. Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz. Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo Jovens Livres também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.


O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.


Quanto tempo dura o tratamento na Clínica de Recuperação em Belo Monte - Alagoas?


O tratamento na Clínica de Recuperação em Belo Monte - Alagoas tem uma duração média entre 90 (noventa) ou 180 dias (cento e oitenta). Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se pode dizer que um dependente químico ficará internado. Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:

  • Tipo de droga consumida;

  • Por quanto tempo consumiu;

  • A quantidade consumida;

  • Se consumiu mais de um tipo de droga;

  • Metabolismo do paciente;

  • Idade do paciente.

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação. A duração dos nossos tratamentos é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada. É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação. E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares. Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos. O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz. Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também. Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.


Confira nossos serviços temos mais de 50 (cinquenta) terapias individuais e coletivas em todas as nossas unidades, não perca tempo pesquisando somos HOJE uma das melhores clínicas de recuperação de dependentes, unidades legalizadas pelos órgão competentes e com as melhores estruturas. Veja abaixo foto real de uma de nossas unidades e aproveite e feche seu tratamento ou o tratamento para seu ente querido.



Equipe Terapêutica Especializada para o tratamento de dependência química e tratamento para alcoólatra


A equipe terapêutica da Clínica de Reabilitação em Belo Monte - Alagoas é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e seus familiares. Cada função é realizada com extrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do redirecionamento comportamental.


Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:

  • Médico Psiquiatra: Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelas drogas.

  • Psicólogos: Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.

  • Terapeuta Holístico: Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.

  • Enfermeira Padrão: Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.

  • Auxiliares de Enfermagem: Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.

  • Nutricionista: Desenvolve o cuidado, a educação e saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.

  • Equipe de Monitoramento: Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.


Desde 2009 realizamos a reabilitação e recuperação de alcoólatras e dependentes químicos, possibilitamos o regresso de milhares de pessoas ao convívio social e familiar. Somos pioneiros no tratamento involuntário, a primeira Clínica de Recuperação no Brasil a tratar pacientes e familiares, premiados pela Associação Brasileira Drogas e Álcool, por termos o maior índice de recuperação na área.


Nosso tratamento para dependentes em drogas e álcool tem como base o Tratamento Emocional. Uma metodologia exclusiva do Grupo Jovens Livres, criada após anos de experiência, que visa a recuperação do dependente químico como um todo. O Tratamento Emocional tem como foco a raiz da dependência e não apenas privar o dependente do uso da droga viciante. O objetivo é a conscientização e a cura dos problemas emocionais que enraizados causam a busca pelas drogas.


Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Obtenha ajuda sobre o tratamento.


Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação. A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page