Precisando de tratamento para ecstasy e LSD? Conheça o JL

Seu contato é muito importante

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Tratamento para ecstasy e LSD

Tratamento para ecstasy e LSD: melhores cuidados

Muitas pessoas que usam drogas psicodélicas acreditam que nunca se tornarão dependentes. O que muitos não sabem é que existe tratamento para a dependência de ecstasy e LSD. E se há tratamento, há dependência.

Tanto o LSD quanto o ecstasy não tem um potencial de vício forte, o que é bem diferente da cocaína, álcool, maconha e crack onde essas taxas são maiores.

O problema é que, como são drogas perturbadoras do SNC, a pessoa pode ficar em uma situação de risco, não percebendo a realidade e estando suscetíveis a fatores externos.

MC Kevin é um triste exemplo de problemas associados ao uso de substâncias psicoativas como o MDMA e álcool, o que pode ter favorecido o descontrole físico e emocional do cantor.

Por isso, você já parou para pensar como é a dependência de uma pessoa que usa esse tipo de droga? O que acontece com o corpo dela quando ela usa essa droga? Como é o vício, abstinência e tratamento?

Se a sua dúvida é essa então continue a leitura e saiba tudo sobre o tratamento para ecstasy e LSD aqui.

Boa leitura

O que é LSD e ecstasy?

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) e o ecstasy (comumente conhecido como MDMA) são drogas perturbadoras do Sistema Nervoso Central (SNC). 

Ambas são classificadas como substâncias psicodélicas ou psicoativas, o que significa que alteram a percepção, o humor e vários processos cognitivos.

Além disso, o LSD é conhecido por causar alucinações visuais e auditivas intensas, enquanto o ecstasy atua mais como um estimulante, aumentando os níveis de energia, empatia e prazer, além de alterar a percepção sensorial.

LSD e ecstasy viciam?

Contrário à crença popular, o LSD e o ecstasy não são considerados substâncias com alto potencial de dependência física como opiáceos ou álcool. 

No entanto, eles podem criar uma dependência psicológica. Isto é, usuários podem desenvolver um desejo intenso de continuar usando essas drogas para recriar as experiências psicodélicas ou estimulantes, apesar de eventuais consequências negativas. 

Ao mesmo tempo, as taxas de dependência são significativamente mais baixas em comparação com drogas como cocaína e álcool.

Mas a dependência psicológica e os comportamentos de uso compulsivo podem ser problemáticos.

O que acontece com seu corpo quando você usa LSD e ecstasy?

Vídeo explicatívo de como age o LSD no cérebro.

O uso de LSD e ecstasy pode ter efeitos prejudiciais no corpo, especialmente com uso frequente ou em altas doses. Aqui estão alguns dos efeitos físicos e psicológicos adversos:

Desregulação térmica

O ecstasy, em particular, pode interferir na capacidade do corpo de regular a temperatura, o que pode levar a uma perigosa elevação da temperatura corporal ou hipotermia.

Desidratação e exaustão

Ambas as substâncias podem causar intensa atividade física e sudorese, frequentemente em ambientes superlotados como festas ou clubes, levando à desidratação e exaustão.

Problemas cardíacos

As drogas estimulantes como o ecstasy podem aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial, o que pode ser perigoso para pessoas com condições cardíacas subjacentes.

Efeitos psicológicos negativos

Alucinações induzidas por LSD podem causar medo intenso ou reações de pânico. O uso de ecstasy pode ser seguido por dias de depressão e ansiedade à medida que o corpo restaura seus níveis normais de neurotransmissores.

Ecstasy e LSD
Ecstasy e LSD

Tratamento para ecstasy e LSD: como é realizado?

O tratamento para pessoas dependentes de ecstasy e LSD geralmente começa com um laudo médico em caso de dependência (CID F16.20) e com um processo de desintoxicação medicamente assistida.

Em seguida, por reabilitação em regime de internamento ou ambulatório e aconselhamento contínuo. 

Além disso, o tratamento é fundamentalmente focado no aspecto psicológico, dada a natureza da dependência associada a essas substâncias.

Cuidados médicos

Assim, a presença de médicos durante o tratamento é crucial, especialmente na fase de desintoxicação, para garantir que o processo seja seguro e para lidar com quaisquer complicações que possam surgir.

Cuidados psicológicos

Ao mesmo tempo , o apoio psicológico é uma parte integral do tratamento, com terapias como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e entrevistas motivacionais sendo frequentemente utilizadas para ajudar os pacientes a modificar pensamentos e comportamentos negativos associados ao uso dessas drogas​.

Terapia medicamentosa

Embora não existam medicamentos específicos aprovados para tratar a dependência de LSD, diversos tratamentos terapêuticos provaram ser eficazes. 

Para o ecstasy, o tratamento pode incluir medicações para aliviar os sintomas de abstinência ou tratar condições coexistentes​.

Tratamento para ecstasy e LSD nas clínicas de reabilitação Jovens Livres

A clínica de reabilitação Jovens Livres oferece tratamento para ecstasy e LSD.

Além de programas abrangentes que abordam tanto a desintoxicação quanto o suporte contínuo através de terapia e grupos de apoio.

Todos ajustados às necessidades individuais de cada paciente para tratar a dependência de ecstasy e LSD​.

Este enfoque integrado busca não apenas tratar os sintomas da dependência, mas também resolver as causas subjacentes e promover uma recuperação duradoura e um retorno saudável às atividades diárias.

Este conteúdo foi útil para você? Está precisando de ajuda para cuidados com pessoas viciadas em LSD? Fale agora mesmo com um terapeuta e tenha a ajuda que você precisa.

Sumário
Precisando de tratamento para ecstasy e LSD? Conheça o JL
Nome do Artigo
Precisando de tratamento para ecstasy e LSD? Conheça o JL
Descrição
Buscando tratamento eficaz para ecstasy e LSD? Visite a Clínica Jovens Livres e comece sua jornada de transformação e recuperação com nossa equipe especializada. Transforme sua vida!
Autor
Nome do Redator
Clínicas Jovens Livres
Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?