top of page

Clínica de Recuperação Para Dependentes Pelo Plano de Saúde Porto Seguro

Atualizado: 29 de jan.

Clínica de Recuperação Para Dependentes Pelo Plano de Saúde Porto Seguro, então você chegou ao lugar exato. O Grupo Jovens Livres Porto Seguro atende pacientes que possuem convênio médico Porto Seguro! Continue lendo para saber mais.


clínica para dependentes quimicos que atendem convenio porto seguro
Clínica de Recuperação que atende Porto Seguro

Para você que está sofrendo com a dependência química, saiba que não está sozinho(a). São mais de 2,5 milhões de usuários de drogas ilícitas somente em nosso país.

Vale ressaltar que nem todo usuário de droga pode ser considerado um dependente químico e Alcoólatras. Mas digamos que está no caminho para se tornar um(a). O que difere o dependente químico do usuário de drogas que ainda não ficou dependente é justamente a quantidade Absurda e Desfavoravel que consome drogas.

Mas são poucos os que ficam na fase “experimental”. E quando menos esperam já se encontram dependentes químicos e as coisas se tornam muito mais difíceis de serem revertidas. Difíceis, mas não impossíveis.

Justamente nessa hora que chega o momento de procurar uma Clínica De Recuperação Para Dependentes Químicos pela Porto Seguro.


Para você que tem convênio com a Porto Seguro, talvez não saiba, mas a instituição foi fundada em novembro de 1975 pelo Dr. Edmundo Castilho. É considerada a maior operadora de planos de saúde do Brasil e também a maior cooperativa de saúde do mundo.

A Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Porto Seguro), está presente em 83% do território nacional e possui 40% do mercado doméstico de planos de saúde.

E é claro que um grupo tão grande não deixaria de prestar serviços em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.


Clínica de Reabilitação Convenio Porto Seguro
Porto Seguro Saúde Para Dependentes Químicos

Não há como negar que a uma clínica de recuperação para dependentes químicos é fundamental para garantir o bem-estar do paciente.

Afinal de contas, é através dessa estrutura que o paciente pode conseguir se reabilitar e voltar a ter a mesma qualidade de vida de antes.

Diante disso, a Clínica Jovens Livres está sempre à disposição, pronta para cuidar de todos os pacientes e fazer com que eles consigam se reintegrar à sociedade.

Porém, nesse contexto, pode acontecer de você se perguntar se clínica de recuperação aceita convênio médico.

É possível sim conseguir internação a partir do convênio médico com os planos de saúde. Inclusive, a Clínica de Recuperação Jovens Livres aceita convênio médico.

Mas, para ter a certeza de qual plano cobre a internação de dependentes químicos e alcoólatras, é preciso fazer além do que apenas conversar conosco para conhecer os convênios.

Deve-se também verificar direto com o seu plano de saúde, a fim de conferir a cobertura. Mesmo porque os planos de saúde podem ter coberturas distintas, a depender da região, problemas ou doenças específicas.

Então, se você precisa de uma clínica de recuperação que aceita convênio médico, é só entrar em contato conosco nesse momento!


Como funciona o planos de saúde Porto Seguro?


Na verdade, os planos de saúde são acordos que existem entre uma pessoa individual, família, grupo ou empresa, a qual deve ser firmado com um contrato.

Nesse contrato, deve estar listado todos os serviços, apoios e doenças que o plano em questão é capaz de cobrir.

Mas, para poder ter direito a todos eles, também é necessário estar cumprindo com todos os valores mensalmente.

Então, a clínica de recuperação aceita convênio médico, mas desde que esteja de acordo com o seu plano também.

E, para poder realizar a adesão, deve-se ter em mãos alguns documentos de identificação, exames médicos e ainda analisar todo o histórico médico familiar ou da pessoa em questão.

Fora isso, ainda é preciso fazer análise de risco das doenças já existentes e de todas as suas possíveis evoluções.

Tenha em mente também que todos os planos de saúde em comércio devem passar pela validação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Clínica de recuperação aceita convênio médico Porto Seguro?


Sim, clínica de recuperação aceita convênio médico. Mas, como já mencionado, é preciso conferir se o seu plano cobre isso.

No entanto, é preciso ter em mente que nem todas as clínicas de recuperação aceitam. Por essa razão é interessante entrar em contato para ter a certeza se é possível se utilizar desse recurso.


Como funciona o plano de saúde para tratamento de dependente químico Porto Seguro?


O tratamento para dependentes químicos se configura como sendo uma doença biopsicossocial, a qual pode ser ocasionada por uma série de fatores, tais como:

  • Hereditários;

  • Ambientais;

  • Sociais;

  • Violência;

  • Traumas infantis etc.

Inclusive, trata-se de uma doença que se configura como sendo um transtorno mental, de acordo com a CID 10 e CID 11.

Além disso, a dependência química é capaz de potencializar as chances do desenvolvimento de novos problemas mentais.


E, todo e qualquer tipo de doença que está listada no CID 10 tem o dever de possuir tratamento e demais serviços disponíveis nos planos de saúde. Trata-se de algo assegurado através da Lei 9.656/98.

Então, sim, clínica de recuperação aceita convênio médico Porto Seguro, Sul América ou até Bradesco Saúde também.


Entretanto, cada plano de saúde pode estipular um tipo de cobertura para a dependência química, a depender do valor que você paga todos os meses.

Há aqueles que cobrem serviços a nível estadual, por exemplo. Em contrapartida, existe a opção de cobrir em todo plano nacional.

Além disso, ainda existe a coparticipação, que é quando há custo de parte do tratamento, ou cobrir total os custos.


Como solicitar a assistência de plano de saúde da Porto Seguro

Clínica de recuperação aceita convênio médico Porto Seguro

Para poder solicitar o auxílio do plano de saúde em uma clínica de recuperação aceita convênio médico, deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Tenha em mãos a solicitação médica para internação, que é um laudo médico onde o profissional atesta que o indivíduo precisa ser internado para poder se tratar. No entanto, essa solicitação deve possuir o CID da dependência química;

  2. Averigue a cobertura do seu plano de saúde, para poder ver se é possível aplicar nesse contexto, haja vista que o seu plano pode não ser apenas nacional, algo que pode prejudicar nos casos de internação para outros estados;

  3. Entre em contato com a sua operadora de plano de saúde e informe sobre a situação, tendo em mãos todos os documentos, bem como informando a nossa clínica como sendo a pretendida para o tratamento.

Quem tem direito a esse tipo de serviço?

Qualquer um que tem um plano de saúde têm esse direito, haja vista que é algo que está previsto por lei, já que se trata de um problema de saúde.


É verdade que houve alteração do rol da ANS como taxativo e não cobertura de serviços fora dele. Entretanto, isso não mudou a previsão de cobertura da dependência química nos tratamentos.


A única diferença é que, a depender do seu plano, ele pode ou não ter convênio com certas clínicas, por exemplo.

Por isso, entre em contato conosco para retirar qualquer dúvida e encontrar uma clínica de recuperação que aceita convênio médico.


O que acontece quando o plano de saúde nega a internação de dependente químico


Ainda que seja seu direito, pode ocorrer alguma negativa por parte da empresa. Nesse caso, a opção mais rápida para resolver é reclamar do seu caso direto com a ANS.

Ao fazer isso, ela irá cobrar a operadora para que possa seguir de acordo com o que está prescrito na lei.

Outra forma de resolver a situação é através do processo judicial contra a sua operadora de saúde, a fim de que a lei seja cumprida.


Perguntas frequentes


As dúvidas mais comum sobre clínica de recuperação aceita convênio médico, são as seguintes:


Qual o valor de uma clínica de recuperação?

O valor varia muito de acordo com diversos fatores. Mas, no geral, é de R$500,00 a R$8.000,00 a mensalidade.

Como saber se uma clínica de recuperação é confiável?

Para saber se uma clínica é confiável, analise 6 fatores: 1. Histórico da clínica; 2. Abordagens terapêuticas; 3. Localização; 4. Acessibilidade; 5. Infraestrutura; 6. Especialidade dos profissionais.


+Mais Clínicas Jovens Livres

​​

Atendemos os Planos de Saúde Unimed, Bradesco, Porto Seguro, Sul América entre outro confira ​


138 visualizações17 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page