Clinica de Recuperação em Planaltina DF 

https___www.jovenslivres.com_

Com os Jovens Livres você se informa sobre as clínicas de recuperação gratuitas em Planaltina DF para pacientes alcoólicos e dependentes.

 

A região de Planaltina é uma área administrativa do Distrito Federal, sendo assim, existe uma clínica de recuperação gratuita Planaltina DF e você pode conferir com a Jovens Livres como realizar o procedimento de recuperação de pacientes dependentes químicos de maneira facilitada e não pagando nada.

Todas as unidades de tratamento tem um custo porque há uma grande variedade de profissionais que orientam o recurso terapêutico, como por exemplo: médicos conveniados, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, equipe de terapia ocupacional, equipe de monitoria, assistente social e consequentemente equipe administrativa.

Assim, ao longo da internação, o paciente paga valores proporcionais às atividades dentro da instituição além do pronto atendimento para que haja sucesso na recuperação. Consequentemente, morar na clínica envolve os custos de estadia e alimentação.

Assim, as clínicas de recuperação normalmente não são baratas, com valores em torno de um salário mínimo mensal. Desta maneira, nem todas as pessoas que tem um dependente químico em casa, ou um alcoólatra, tem as condições de viabilizar tratamento para o usuário.

 

 

Fazendo tratamento em clínica de reabilitação gratuita

 

Clínica de recuperação gratuita Planaltina DF é uma forma de trabalhar a recuperação de pacientes adictos e alcoólatras de modo que a família não precise custear o tratamento. Contudo, para que isso ocorra é necessário que a família siga um conjunto de passos e tenha paciência para esperar.

Assim como o SUS provê saúde e os CAPS provêem saúde mental para a população, é necessário que o usuário amparado pela família, passe em consulta médica com um psiquiatra para que seja analisado o quadro. Posteriormente o médico em conversa com a família, irá orientar sobre o tratamento do paciente.

Alguns médicos, antes de encaminhar o paciente diretamente para a unidade, prescrevem o tratamento medicamentoso para que a fissura, ansiedade e abstinência se amenizem. Deste modo o paciente tem um autocontrole maior no ímpeto de sair para beber ou consumir a substância.

Se o tratamento com remédios não funcionar, a família em conjunto com o paciente, deve procurar os CAPS para ver quais são as alternativas e orientações para o tratamento da dependência química. Se o médico julgar necessário a internação e a família não tiver condições, o CAPS irá preencher uma ficha para começar o direcionamento para o recurso terapêutico assistido em clínicas.

 

 

Onde encontrar uma clínica gratuita em Planaltina DF

 

Agora é com os CAPS, eles têm a função de encontrar uma vaga para a pessoa se tratar. Assim, escolhem os locais que atendam os requisitos do tratamento do paciente, e quando encontrar uma vaga, é agendado o procedimento de internação em clínica de recuperação gratuita Planaltina DF.

 

 

Consegui a vaga em clínica gratuita, o que eu faço agora?

 

Com a vaga já reservada a família tem que fazer a sua parte dando o suporte para que o dependente esteja na data correta e na hora certa na instituição para realizar o procedimento de internação. É imprescindível esse suporte, uma vez que caso a internação não seja feita no dia, a vaga será disponibilizada para outra pessoa.

 

 

Tenho que prover produtos de higiene e necessidades básicas mesmo sendo gratuita a internação?

 

Sim! A instituição gratuita, provê o tratamento para o paciente gratuitamente, mas a família pode ajudar disponibilizando sabonetes, shampoos, desodorantes, cortadores de unha e outros produtos de higiene. Além do mais, qualquer ajuda é bem vinda nestas unidades, portanto a família também faz doações para a instituição.

 

 

Tratamento medicamentoso é custeado pela instituição gratuita em Planaltina?

 

Normalmente sim, clínica de recuperação gratuita Planaltina DF oferece o tratamento medicamentoso gratuito para dependentes do álcool e de drogas, contudo, se o paciente tiver alguma comorbidade especial que necessite de algum medicamento não oferecido pela rede pública de saúde, é possível entregá-lo à equipe de enfermagem local para a administração medicamentosa dentro da instituição.

 

 

Quanto tempo dura o tratamento em Planaltina DF?

 

Depende! Normalmente o tratamento em clínica de recuperação gratuita Planaltina DF pode variar de acordo com o quadro do paciente. Existem diversas regras e deveres que os pacientes devem cumprir dentro da instituição que permitam uma evolução no quadro do paciente.

Quando mais calmo, centrado, participativo e ao mesmo tempo respeitoso dentro da instituição, o tratamento evolui gradativamente. Além do mais, quando o dependente químico cumpre com as tarefas e obrigações para com a casa, isso o ajuda na manutenção do quadro comportamental, sendo um ponto positivo para sua saída.

 

 

É possível ser expulso da clínica de recuperação em Planaltina?

 

Sim, infelizmente é possível. A expulsão do paciente pode ocorrer por mal comportamento, quebra de regras da casa, violência verbal, violência física. Contudo, normalmente quando o paciente não se adapta ao recurso terapêutico é emitido um laudo de avaliação de saúde mental. Contudo, caso o paciente tenha comorbidades mais graves como a esquizofrenia, é necessário que ele seja encaminhado para um hospital psiquiátrico com outra dinâmica terapêutica.

 

 

Jovens Livres ajuda você com o tratamento de ponta para usuários de drogas

 

Existem diversas questões que são trabalhadas com a família para viabilizar tratamento adequado a pacientes drogaditos, mas a clínica Jovens Livres pode ajudar você com o tratamento de ponta para usuários de drogas. Com nossa instituição localizada em Aparecida de Goiânia, você pode realizar o tratamento de modo eficiente, viabilizando ao máximo o recurso terapêutico.

Além do mais, somos referência em Goiás no encaminhamento de pacientes drogaditos para unidades, assim como no Distrito Federal, conhecemos diversas unidades para proporcionar terapia intensiva para alcoolismo e dependência de drogas ilícitas.

A dependência química é uma doença que normalmente não espera tratamento, há um imediatismo na internação em alguns casos e desta maneira, internação involuntária e voluntária é com a clínica Jovens Livres. Entre em contato com um de nossos agentes e se informe sobre o tratamento de drogadição, alcoolismo e pacientes com comorbidades mentais como esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno de ansiedade generalizada e por fim borderline.