top of page

Clínica de Reabilitação em Chapadinha MA

A Clínica de Reabiltação em Chapadinha - MAaranhão Centro de Reabilitação Reviver, é referência na Região, com anos de experiência no tratamento para dependentes químicos e alcoolismo.



O principal objetivo da Clinica de reabilitação Reviver é proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.


Em nossa clínica de recuperação em chapanha MA em você encontra segurança, profissionalismo e respeito


Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica. O tratamento de reabilitação para homens dependentes químicos pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Tratamento Voluntário e Tratamento Involuntário. O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química. Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz. Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo jovens livres também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis. O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.


Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre dependência agora.


Quanto tempo dura o tratamento na Clínica de Reabilitação em Chapadinha Manharnhão ?


O tratamento na Clínica de Reabilitação em Chapadinha – MA tem uma duração média entre 90 ou 180 dias. Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se pode dizer que um dependente químico ficará internado. Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:


  • Tipo de droga consumida

  • Por quanto tempo consumiu

  • A quantidade consumida

  • Se consumiu mais de um tipo de droga

  • Metabolismo do paciente

  • Idade do paciente


Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação masculina. A duração dos nossos tratamentos é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada. É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação. E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares. Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos. O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz. Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também. Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.


Equipe Terapêutica Especializada Tratamento Dependentes Químico


A equipe terapêutica da Clínica de Recuperação em Chapadinha MA é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e seus familiares. Cada função é realizada com estrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do redirecionamento comportamental. Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:


  • Médico Psiquiatra Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelas drogas.

  • Psicólogos Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.

  • Terapeuta Ocupacional Desenvolve atividades que promovem o envolvimento pessoal e a ressocialização do paciente.

  • Terapeuta Holístico Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.

  • Enfermeira Padrão Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.

  • Auxiliares de Enfermagem Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.

  • Nutricionista Desenvolve o cuidado, a educação e saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.

  • Educador Físico Organiza, orienta e supervisiona as atividades físicas, por meio de programas individuais e em grupo.

  • Equipe de Monitoramento Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre dependência agora.


Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento de reabilitação adequado. A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.


? EQUIPE TÉCNICA E DISCIPLINAR


ENFERMEIRA PADRÃO PSICÓLOGA (24 HORAS) PSIQUIATRA TERAPEUTAS (24 HORAS) COORDENADORES DISCIPLINARES (24 HORAS)


? ALIMENTAÇÕES DIÁRIAS (5)


CAFÉ DA MANHÃ ALMOÇO CAFÉ DA TARDE JANTAR


? ACOMODAÇÕES


SUÍTES 2 PESSOAS 3 PESSOAS 4 PESSOAS


? ATIVIDADES


EDUCAÇÃO FÍSICA RELAXAMENTO/MEDITAÇÃO T.R.E P.P.R T.C.C N.A AVALIAÇÕES MENSAIS TEÓRICA E COMPORTAMENTAIS


? Plano e Proposta de Tratamento


? Etapa (1º e 2º Mês) Aspecto Físico, desintoxicação e adaptação ao convívio; conhecimento do programa; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool. ? 2ª Etapa (3º e 4º Mês) Aspecto psicológico (autoconhecimento de seu eu interior e de sua doença) Terapias e psicologia aplicada. ? 3ª Etapa (5º e 6º Mês) Aspecto Espiritual (valorizar as pequenas coisas e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior. Os princípios fundamentais que regem nossa instituição são:


O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família.


A Dependência Química é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados. Oferecemos ao residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, quatro refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno .Atividades Terapêuticas


? Espiritualidade


Realizada após o café da manhã é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia.


? Reunião de sentimentos:


Esta reunião tem por objetivo, fazer com que o residente partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhado, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns.


? Psicoterapia Individual :


Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico.


? Reunião de 12 Passos:


Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos residentes, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos.


? Laborterapia: (Terapia do Trabalho)


Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.); Descobrir e desenvolver habilidades; Elevar sua autoestima; Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção; Aceitar limites e regras; Ter disciplina; Perceber suas responsabilidades; Assimilar a ajuda mútua; Desenvolver a percepção e a preocupação com o outro;


? Concentração e Atenção;


Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade; Aprimoramento de conduta e caráter; Organização; Reabilitação física; Entre outros. * Os trabalhos são executados em grupos, divididos.


? TRE – Terapia Racional Emotiva:


São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação.


? P.P.R – Programa de prevenção a recaída:


Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas ideias, etc.


Clínica de Recuperação em Chapadinha Ma



Destaque


  • 5 Refeições diária

  • Cantina

  • Conselheiros

  • Educador físico

  • Enfermagem

  • Involuntária

  • Lavanderia

  • Medico Psiquiatra

  • Nutricionista

  • Piscina

  • Psicóloga

  • Quartos Coletivo

  • Segurança 24 horas

  • Terapeuta Familiar

  • Terapeuta holístico

  • Voluntaria


Clínica de reabilitação em chapadinha maranhão
Clínica de recupração em Chapadinha MA

Informações de Registro


CNPJ: 51.118.263/0001-08 - 51118263000108

Inscrição Estadual MA: 51118263000108

Razão Social: Mendes de Melo e Santos LMTD


Nome Fantasia: Centro de Reabilitação Reviver

Data da Abertura: 20/06/2023

Porte: Sem Enquadramento

Natureza Jurídica: Associação Privada

Porte: ME

Opção pelo Simples: Não

Tipo: Matriz

Situação: Ativa

Data Situação Cadastral: 26/06/2023


Aprovado pela Instrução Normal RFB n°1.863, de 27 de Dezembro de 2018

Emitido no 20/06/2023as 15:58:07 ( DATA E HORA DE BRASILIA)


Contatos


E-mail: jovenslivres10@hotmail.com (Enviar E-mail)


Localização


Logradouro: Rua Principal do Aeroporto

Complemento: Lote: 33,34,35;

Bairro: Aeroporto

CEP: 65.500-000

Município: Chapadinha

Estado: Maranhão

Para correspondência: Rua Principal do Aeroporto Lote: 33,34,35; Clínica de reablitação reviver em chapadinha


ATIVIDADES CNES


8720-4/99 Atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química e grupos similares não especificadas anteriormente



273 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page