top of page

Clínica de Recuperação em Parauapebas – Pará

Atualizado: 25 de out. de 2023

Para você que está procurando por uma Clínica de Recuperação em Parauapebas – Pará, saiba que precisa prestar atenção em alguns detalhes para que escolha sem erro.


Afinal, não é como comprar um produto e, caso não atenda às suas expectativas, você devolve, pega o investimento de volta ou troca por outro produto. No caso das clínicas de reabilitação, se você escolher errado, pode estar fazendo mais mal do que bem para aquele que precisa dos serviços dessas instituições. Portanto, nosso objetivo aqui é te ajudar a escolher a melhor clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos. Se você precisa de ajuda para vencer a dependência química ou alcoolismo, se alguém da sua família ou até você mesmo está refém do vício em drogas ou álcool, não deixe de ler esse conteúdo. Sem dúvida irá te ajudar muito! Boa leitura! Primeiro, antes de mais nada, se a dependência química está em seu meio, sua família ou seu círculo de amigos, tenha em mente que se trata de um problema muito sério. Um problema que não deve ser ignorado. E não apenas isso, deve ser combatido. Dizemos isso, pois a dependência química e alcoólica são doenças listadas na relação de doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde. Ou seja, não é apenas um desvio de conduta ou algo do tipo. Dependência química e alcoólica são doenças crônicas, o que significa que não têm cura. Mas possuem tratamento que, se levado a sério, proporcionam ao paciente uma vida longa e sem grandes complicações.



Dicas para escolher a melhor Clínica de Recuperação em Parauapebas no Estado de Pará. Depois de falarmos um pouco sobre a dependência química e alcoolismo, chegou o momento de te mostrar como você deve escolher sem erro uma Clínica de Recuperação em Parauapebas – Pará. Uma das primeiras coisas que você deve observar, antes de escolher, é analisar a estrutura do local.

Uma clínica de recuperação deve ter um local adequado para receber seus pacientes. Os familiares devem ficar atentos a limpeza do estabelecimento, assim como o conforto, dormitórios, refeitório, etc. Afinal a família deve ter em mente que seu ente querido ficará internado por um certo período de tempo naquele local. Portanto, merece o melhor possível. Outro detalhe a ser observado é a documentação do local. É extremamente importante que a clínica de reabilitação possua a documentação básica que seria o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura local, o alvará do corpo de bombeiros e o alvará da vigilância sanitária. Você também deve analisar se a Clínica de Recuperação em Parauapebas – Pará com acompanhamento familiar. O acompanhamento da família durante o tratamento do alcoolismo é muito válido, pois pode ajudar na recuperação do paciente. Portanto os familiares devem escolher uma clínica que esteja de acordo com suas visitas e que também possua profissionais capacitados para receber e auxiliá-los. Por fim, procure por referências, pesquise na internet por depoimentos de ex - pacientes da clínica de recuperação também poderá ajudar na hora de decidir. Além da pesquisa online, uma boa estratégia seria visitar a clínica. Fazê-lo em um dia e horário que esteja aberto para a visitação dos familiares dos pacientes e procurar obter o máximo de informações possíveis com eles.


Clínica de Recuperação em Paraupebas – GO

A Clínica de Recuperação em Paraupebas, é referência em tratar Dependente Químico, viciado em Álcool, Drogas e outros Transtornos, por conta de substâncias psicoativas, dispondo de internações involuntárias e voluntárias. O Grupo Jovens Livres é a maior em todas as regiões do Brasil. Priorizamos nosso trabalho com ética, Valor a vida e prevalecendo o cuidado amor, respeito e comprometimento com a família e o paciente, desde o Resgate, a Remoção e a Internação. Aplicamos um plano de tratamento terapêutico, utilizando métodos avançados, a fim de transformar a vida do dependente químico ou Alcoólatra, o modo de pensar, os hábitos e o comportamento de cada Dependente químico. Enfim, obtendo a conscientização da doença, e que existe SIM uma vida SEM drogas. Entretanto nossa Missão é Resgatar Sonhos e Transformar Vidas. Clínica de Recuperação em Paraupebas, funciona da seguinte forma: Nossas equipes de profissionais decerto, são altamente qualificadas, treinada e preparada para lidar com pessoas que possuem essa doença ou transtorno, seja em qualquer situação que ela se encontra Possuímos tratamentos Voluntário e Involuntário Internação Voluntária, é quando o paciente aceita que realmente precisa de ajuda, e de que sua vida está descontrolada, inegavelmente sozinho ele não consegue se livrar das drogas, esse é o primeiro passo. Sendo assim com a clínica e o apoio da família, fica muito mais fácil o dependente químico e alcoólatra aderir ao tratamento. Internação Involuntária, é quando o paciente não aceita nenhum tipo de ajuda. Pois ele vive para usar e usa para viver, ele é resistente a internação, mesmo com apoio familiar. Afinal a intervenção é realmente necessária nesses casos, pois é única maneira dele ter uma vida novamente. Aliás com essa medida muitas vidas são salvas conforme a lei (11.343/06). Nosso Tratamento – Clínica de Recuperação em Paraupebas

Na Clínica de Recuperação em Paraupebas, primeiramente o paciente é acolhido, sem preconceitos e sem julga-lo, o que importa não é o que ele fez no passado, e sim o que ele vai fazer daqui para frente. Contudo nosso objetivo é desenvolver no paciente habilidades física e emocional para lidar com a doença. Aderindo também um programa de orientação familiar sobre os aspectos da doença e da coo-dependência. Embora, o processo de tratamento vária no prazo entre 90 á 180 dias (3 á 6 meses), pode ser alterado conforme avaliação médica. Esse período é necessário para dividir as etapas de Reabilitação. Desintoxicação É primeiramente a etapa desta fase, aonde o paciente passa por uma síndrome de abstinência, e sob avaliação médica entra os medicamentos, analisando o estado físico e mental do dependente químico ou alcoólatra. Conscientização A dependência química e o alcoolismo não tem cura, mas existe sim um tratamento que funciona! Este processo é realizado através do autoconhecimento, com apoio das terapias individual e em grupo, adquirindo inteligência emocional. Aplicando esta sabedoria diariamente, no convívio com seus iguais, superando as dificuldades e frustrações. Ressocialização É nessa etapa que o dependente químico ou alcoólatra, precisa se inserir na sociedade, com perspectivas novas e diferentes para uma nova vida, visitando seus familiares e retornando a sua base de tratamento. Portanto nossa equipe estabelece um método através da experiência vivenciada pelo paciente. Metodologia e Atividades Terapêuticas das Clínicas Jovens: Nossa equipe é formada por Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas, Equipe de Enfermagem, Nutricionista, Educador Físico, Conselheiros e Monitoria, proporcionando principalmente um ambiente de Paz e Humanização. No entanto nosso propósito a cima de tudo é tratar tanto física como emocionalmente o dependente químico em nossas unidades . Posteriormente se aplica as terapias, individuais e em grupo. Abordando um programa universal de “12 Passos” utilizado por Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos. Sobretudo temos atividades como: Espiritualidade Atividades sócio educativas Atendimento de psicoterapia individual e em grupo Reuniões de PPR ( Programa de Prevenção a Recaída) Reuniões Temáticas Terapia Racional Emotiva Reunião de Sentimentos Grupo de Prevenção e Recaída Reunião de 12 passos Nossa estrutura – Clínica de Recuperação em Paraupebas - Pará Visto que a Clínica de Recuperação em Paraupebas oferece uma infraestrutura adequada ao tratamento. Refeições com qualidade, Refeitório Consultório Médico Área de Lazer Quartos Coletivos Piscina Sala com TV Salão de Jogos Espaço para Reunião Ambiente de Paz Por fim, sem dúvida nosso tratamento vem mostrando diferencial na vida de muitas famílias, a fim de adquirir uma conscientização para uma vida de qualidade e Liberdade.

Muitos dependentes químicos foram salvos por um programa dentro de hospitais clínicas e instituições. Portanto, Faça essa escolha para Jovens Livres

Qual o momento para realizar a internação de um dependente químico? Todos nós sabemos o qual difícil é fazer a internação de uma pessoa que agente ama contra a própria vontade. Não será uma tarefa fácil, portanto uma atitude de extrema importância que que pode salvar a vida do dependente. Então entender o momento de agir, é a melhor forma de evitar uma piora do quadro. Em muitos casos, embora não seja uma regra, clínica de recuperação em parauapebas ajudar a co dependente já passou por várias tentativas de tratamentos que não os trouxe resultado. Antes de tudo é importante observar nos hábitos e comportamentos que possam indicar a perda de autonomia por parte do dependente. Leia também sobre o processo de negação É importante contar com orientação médica para entender se a internação em clínica involuntária é a solução para o dependente. Muitas vezes o sucesso está no inicio, com uma boa abordagem e perfeito atendimento, a chance futura do tratamento ser eficaz, tem mais certeza.

Plano de tratamento em Clínica de Recuperação Parauapebas Alimentações diárias (4) CAFÉ DA MANHÃ

  • ALMOÇO

  • CAFÉ DA TARDE

  • JANTAR

Atividades

  • EDUCAÇÃO FISICA

  • RELAXAMENTO/MEDITAÇÃO

  • T.R.E

  • P.P.R

  • T.C.C

  • N.A

  • AVALIAÇÕES MENSAIS

  • TEÓRICA E COMPORTAMENTAIS

Plano e Proposta de Tratamento Etapa (1° e 2° mês) Aspecto Físico, desintoxicação e adaptação ao convívio; conhecimento do programa; Reeducação alimentar, bem como aspectos físicos fragilizados pelo motivo do uso compulsivo da droga e do álcool. 2ª Etapa (3º e 4º Mês) Aspecto psicológico (autoconhecimento de seu eu interior e de sua doença) Terapias e psicologia aplicada. 3ª Etapa (5º e 6º Mês) Aspecto Espiritual (valorizar as pequenas coisas e desta maneira valorizar a vida) Fé em um poder superior. Os princípios fundamentais que regem nossa instituição são: O AMOR, DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, ESPIRITUALIDADE, LIBERDADE e TRABALHO, visando à melhoria da qualidade de vida do dependente e sua família. A Dependência Química é uma doença: progressiva, incurável e fatal, logo a recuperação é progressiva, contínua e traz vida em plenitude. Não existe uma cura, médico ou remédios, pois ela é incurável. O que podemos fazer é tratar e estacionar. O modelo de internação que seguimos é o de conscientização. Baseado na filosofia de doze passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA), estamos alcançando excelentes resultados. Oferecemos ao residente, dentro de nossas dependências o programa de doze passos, espiritualidade, terapia racional emotiva, programa de prevenção a recaída, arte terapia, vídeo terapia, laborterapia, atendimento psicológico individual e em grupo, quatro refeições diárias e demais necessidades para a recuperação do interno. Atividades Terapêuticas Espiritualidade Clínicas Jovens Livres Realizada após o café da manhã é a primeira reunião do dia. Cantamos louvores no início da reunião, depois é lido um capítulo da Bíblia Sagrada e aberto para que o grupo comente ao término o facilitador da reunião faz as considerações finais e cantamos novamente pedindo ao nosso poder superior (DEUS) orientação em nosso dia, essa é nossa espiritualidade Reunião de sentimentos: Esta reunião tem por objetivo, fazer com que o residente partilhe os sentimentos identificados no decorrer do dia. É muito importante esta reunião de partilha, pois o residente aprende a identificar e expressar seus sentimentos, tornando-se conhecido para o restante do grupo, e ouvindo sua própria voz falando de si. Este também ouve as individualidades do outro. Tudo isso com a possibilidade de ouvir retorno dos companheiros. O retorno é uma forma de avaliação, e de ser ajudado por parte dos companheiros aos sentimentos que vive o partilhador, sempre com intuito de crescimento na recuperação. É através dos retornos que os companheiros, a partir de suas experiências sugerem alternativas. Sempre quando alguém partilha seus sentimentos, eles coincidem com os sentimentos de outros companheiros ali presentes, formando-se assim, elos de união e objetivos comuns. Leia sobre quando um dependente químico esta pronto para a mudança ou tratamento Psicoterapia Individual do Grupo Jovens Livres Este atendimento possibilita com que o residente entre em contato com suas dificuldades e consiga alternativas viáveis ao seu equilíbrio emocional, promovendo o desbloqueio de núcleos de conflitos que geram situações tensionais. Propicia um espaço de reflexão, buscando estratégias de enfrentamento para situações de risco, tão necessárias na vida de um dependente químico ou alcoólatra. Reunião de 12 passos Reuniões ministradas com o objetivo de oferecer aos residentes, aprendizado e reflexão sobre os passos, princípios espirituais e toda a literatura de Narcóticos Anônimos. Laborterapia: (Terapia do Trabalho) Atividade realizada no período da manhã. Nossos objetivos com a Laborterapia, além da “não ociosidade”, são inúmeros; por exemplo: Trabalhar os sentimentos (mágoa, orgulho, frustração, perda, raiva, amor, etc.); Descobrir e desenvolver habilidades; Elevar sua autoestima; Produzir, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção; Aceitar limites e regras; Ter disciplina; Perceber suas responsabilidades; Assimilar a ajuda mútua; Desenvolver a percepção e a preocupação com o outro; Concentração e Atenção Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade; Aprimoramento de conduta e caráter; Organização; Reabilitação física; Entre outros.

  • Os trabalhos são executados em grupos, divididos.

TRE – Terapia Racional Emotiva São reuniões semanais que ensinam o dependente a como lidar com os sentimentos. Estudamos: A Raiva, A Vergonha, Rei Bebê, O Luto, Pensamento Destrutivo e outros temas. Estes estudos são muito importantes na recuperação. P.P.R – Programa de prevenção a recaída Essa reunião é muito importante, mostramos para os residentes algumas ferramentas que devem ser utilizadas após o período de internação. São os “EVITES E OS PROCURES”. EX: PROCURE um hobby, ir à sala de anônimos, uma religião, novas amizades, etc. EVITE velhos amigos, velhos hábitos, velhas lugares, fique atento com os sinais da recaída. Remoção Especializada – Resgate 24 Horas Transportar um paciente em estado de surto, crise ou sob efeito de alguma substância, como Álcool, Drogas ou Medicamentos, é um trabalho que exige total profissionalismo, comprometimento e Responsabilidade. Nossa Equipe de Remoção do Grupo Jovens Livres é altamente treinada e capacitada do motorista, socorrista ao enfermeiro para lidar com diversas situações em que o paciente se encontra, priorizando a integridade e o bem estar dele e de seus familiares. Nosso trabalho é realizado com Dedicação, Respeito e Amor.


101 visualizações12 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page